Brasília vai receber, entre os dias 25 a 29 deste mês (de segunda a sexta), no Espaço Mário Covas, da Câmara dos Deputados, o fotógrafo potiguar João Vital Souto que participa da exposição “Caatinga: Belezas e Riquezas”. A mostra promete embelezar o salão nobre da capital federal com 20 fotografias de quatro artistas diferentes. Como único nordestino, João Vital ganhou espaço para expor sete fotografias, convidado pela quinta vez pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), por ele ter um dos mais completos bancos de imagens sobre o tema.
As imagens de João Vital levadas para a exposição foram registradas em localidades do RN como Alto do Rodrigues, Carnaubais, Pendências e Macau. Fotógrafo há 25 anos, João Vital é especialista na área de meio ambiente e documenta, principalmente, a Caatinga, bioma exclusivamente brasileiro. Seu acervo de imagens é formado quase por 90% de todo o Nordeste, inclusive oito livros ainda não publicados. Sua paixão pelo sertão vem desde o trabalho realizado por um dos projetos do Programa das Nações Unidas (PNUD), que por mais de 12 anos documentou hábitos de vida dos sertanejos.
Controle desmatamento da Caatinga
No mesmo horário e local da exposição acontecerá uma audiência pública com o objetivo de implementar os instrumentos para o controle do desmatamento da Caatinga e a aprovação da Proposta de Emenda da Constituição que propõe transformar Cerrado e Caatinga em patrimônios nacionais. A exposição e a audiência são parte das comemorações da Semana da Caatinga, cujos trabalhos serão coordenados pela Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados e pelo MMA. [Fonte: Diário de Natal]
0 comentários:
Postar um comentário