Imagem da padroeira de Caicó retorna ao Altar-Mor, após nove meses e meio
Fotos pesquisadas na web:divulgação |
A população católica de Caicó viveu um dia de festa com a reabertura da Catedral de Sant’Ana, na manhã do último domingo (17), em missa solene presidida por Dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, bispo da Diocese de Caicó. A cerimônia contou com a presença de autoridades locais, de membros do clero diocesano, da governadora do estado, Rosalba Ciarlini, do ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Filho, dentre outras lideranças políticas do estado e da população em geral.
Inteior da Catederal após restauração |
A restauração, orçada em 400 mil reais para a troca do forro e reforma do teto foi patrocinada com recursos da ajuda dos devotos da padroeira, cuja campanha de arrecadação continua até o próximo domingo (24), segundo disse padre Edson Medeiros, pároco de Sant’Ana, ao prestar contas durante o evento, informando que ainda restam dívidas de 80 mil reais.
De acordo com o que foi divulgado, a fase atual da campanha de restauração é a do sorteio de três prêmios: uma moto, um carro usado e um garrote, cujos bilhetes estão sendo vendidos ao preço de R$ 20,00.
A novidade anunciada, também, durante a reabertura será a climatização da Catedral, numa próxima ocasião.
Festa em julho
A expectativa agora fica por conta da programação da Festa de Sant’Ana deste ano, com início marcado para o dia 21 e encerramento em 31 de julho.
0 comentários:
Postar um comentário