A exposição “Origens Nordeste Brasil” será uma das atrações da segunda edição do Circuito Cultural Ribeira
Foto:divulgação |
A Galeria Newton Navarro, vinculada a Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE), abrirá excepcionalmente neste domingo (3). O visitante que ainda não teve a oportunidade de conhecer terá a possibilidade de ver a exposição “Origens Nordeste do Brasil”, da artista Ana Selma. O espaço criado pela artista é todo interativo e possibilita ao público à visualização de personagens da vida nordestina, que foram recriados em 80 peças feita com a reutilização do papel. Além disso, o público tem a oportunidade de criar sua própria obra pintando máscaras.
“Origens Nordeste Brasil” ficará aberta das 9 às 17 horas deste domingo e será mais um dos atrativos do bairro da Ribeira que também receberá mais uma edição do Circuito Cultural Ribeira. A festa comemorativa marca os 10 anos de dois importantes espaços de divulgação da cultura na cidade. A primeira edição do circuito aconteceu na terça de carnaval e reuniu cerca de 4 mil pessoas na Rua Frei Miguelinho, onde foi montada uma programação especial para comemorar os 10 anos da Casa da Ribeira e do DoSol,
Muita música, apresentações de dança, poesia e artes plásticas irão movimentar o centro histórico. A exposição é parte integrante do projeto “Ana Selma Arte Ecológica nas Escolas” que visa o reaproveitamento e a reciclagem de papel transformando em peças de arte. Projeto este aprovado pelo Programa Djalma Maranhão, lei municipal de incentivo a cultura através dos impostos ISS e IPTU. As visitações seguem até o dia 15 de abril de segunda a sexta, das 9 às 17 horas. A galeria está localizada na sede da Funcarte na Av. Câmara Cascudo – 434 – Centro.
Exposição Origens Nordeste Brasil
Visitações: Até 15 de abril
Horário: de segunda a sexta das 9 às 17 horas
(Aberta excepcionalmente no próximo domingo 3 de abril no mesmo horário)
Entrada Gratuita
Assessoria de Comunicação
da Funcarte
0 comentários:
Postar um comentário