Na segunda-feira, 4 de abril, o Conselho Municipal de Cultura se reunirá extraordinariamente para discutir e elaborar o novo edital do Fundo de Incentivo à Cultura (FIC), que irá definir os critérios para aprovação dos projetos que serão financiados pelo FIC em 2011.
O FIC foi criado pela Lei 4.838 de 9 de julho de 1997, mas só foi regulamentado em maio de 2009. O Fundo tem como objetivo fomentar a produção de bens culturais públicos ou a viabilização de projetos culturais de interesses coletivos no âmbito municipal. Em 2010 o recurso foi no valor de R$ 200 mil e beneficiou dezessete grupos.
Este ano será destinado R$ 420 mil para financiamento de projetos nas áreas de áudio visual, música, artes plásticas, circo, teatro, dança, cinema, literatura, cultura popular, novas linguagens e afins. A classe artística pode participar da elaboração do novo edital enviando sugestões através do email: cmcdenatal@hotmail.com, até o próximo dia 1º de abril (sexta-feira).
O Conselho Municipal de Cultura que é presidido pelo presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (FUCARTE), Roberto Lima, é composto por mais 10 membros, sendo cinco eleitos pela classe artística, e outros cinco indicados pela Prefeitura Municipal do Natal.
As discussões visando à realização da IV Conferência Municipal de Cultura, prevista para acontecer no próximo mês de maio, já foram iniciadas pelos membros do conselho. [Assessoria de Comunicação da Funcarte]
0 comentários:
Postar um comentário