acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Prefeitos do Vale conversam com o vice-governador sobre preocupação com assoreamento de rios da região

Foto Consórcio (por Dorivan Simão)
O assoreamento de rios da região do Vale do Açu, principalmente os rios Piranhas-Açu e Pataxó está preocupando os prefeitos dos municípios participantes do Consórcio de Intergestores Vale Unido. O prefeito de Assú, Ivan Júnior, participou nesta segunda-feira, 07, de delegação de prefeitos que foram tratar da tal questão com o vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Robinson Faria.

A reunião com Robinson Faria foi decidida durante encontro do Consórcio Intergestores Vale Unido ocorrido na semana passada na cidade de Itajá. Ivan Júnior disse que um dos tópicos da reunião versou sobre o temor dos prefeitos de que venham a se confirmar os prognósticos de que a região pode receber chuvas acima da média durante o inverno deste ano.

O prefeito relatou que a aflição maior é que, em decorrência do nível de assoreamento dos rios, o problema de inundações aconteça novamente. “Ainda está muito presente na memória de todos nós os problemas geradas pelos invernos de 2008 e 2009 e a preocupação de todos os prefeitos é no sentido de viabilizar providências que ao menos diminuam o risco desses problemas se repetirem”, observou Ivan Júnior, de quem partiu a sugestão para a audiência com Robinson Faria.

Desobstrução

O chefe do Executivo assuense ressaltou que o governo do estado possui elementos que poderão contribuir na execução de alguns serviços úteis à remoção de determinados obstáculos localizados no leito dos rios e que acabam por colaborar para a existência do assoreamento. “Acreditamos que este trabalho poderá ser feito e contribuir para minimizar os problemas dos rios”, observou, acrescentando que toda esta ação seria supervisionada pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte - Idema/RN. [Ecoar Agência de Notícias]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template