acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Festa de estréia da nova fachada do Nalva Café

A festa de estréia da nova fachada do Nalva Café terá show compacto de Valéria Oliveira e apresentação da nova brassagem da cerveja Nostalgia, com a marca Nalva Melo Café Salão, a partir das oito e meia da noite desta quinta-feira (10), na Ribeira, avisa Eliade Pimentel. Confira:

Café com cheiro de malte

Nalva brinda clientes com uma brassagem especial
 da cerveja artesanal Nostalgia, fabricada especialmente
com a  marca Café Salão (Foto:divulgação)
O Café Salão espaço cultural e salão de beleza criado e mantido pela cabeleireira Nalva Melo – torna-se ainda mais charmoso e ganha um toque de nostalgia. As vidraças agora se abrem, mesinhas se armam na calçada, jardineiras fazem canteiros. A nova fachada do Nalva Melo Café Salão é de portas abertas, para não deixar ninguém ficar de fora. E o clima do café, que sempre foi muito agradável, tende a ficar mais aconchegante. A festa de estréia do novo visual está marcada para a próxima quinta-feira, 10 de fevereiro, às 20h30, com o compacto do show Em Águas Claras, de Valéria Oliveira.

A novidade areja o clima noir de um café que também é o templo da beleza e do bem-estar. Além do frescor possibilitado pela abertura das vidraças, Nalva brinda os clientes com uma brassagem especial da cerveja artesanal Nostalgia, fabricada numa mini-cervejaria em Cidade Verde (Parnamirim), e que eleva o nome do Café Salão à condição de marca cervejeira. Apreciadora da bebida, a cabeleireira nunca tinha se imaginado comercializar uma cerveja com seu próprio nome, e não vê a hora de servi-la aos clientes. Geladinha, especial, e com um gostinho de coisas feitas em casa, assegura.

A cerveja Nalva Melo foi produzida ao som de blues por Márcio Trigueiro de Lucena, o prof. Pardal potiguar, que transforma bombas de gasolina e outros equipamentos antigos em máquinas de chopp. Tudo o que passa pelas mãos do inventor que adora blues e rock’n’roll tem um quê de aconchego, de conforto, de saudade, como uma lembrança antiga, uma foto de família, uma tarde de sábado na praia de Ponta Negra. E numa comparação como esta, o mestre cervejeiro descobriu sua verdadeira vocação.

“O despertar para um empreendimento veio de uma palestra de Eduardo Gianetti (filósofo na área de negócios), quando eu ainda estava na faculdade. Eu fui para um simpósio de marketing onde eu ouvi palavras que foram como lanças em meu coração, ou seja, me marcaram dali pra frente”, explicou Márcio. Na palestra, o orador afirmou que o design retro é a maior mega tendência do futuro, o antigo afaga a alma do homem moderno, como um bálsamo em seu medo do novo, o homem está perdido em meio a este turbilhão de coisas novas, ele tem medo, esta angustiado, quer reviver os bons e velhos tempos “ood Times”.

O empresário conta que o gosto pelo retrô vem desde a adolescência, em especial pelos carros antigos, Maverick V8, Opalões de 6 cilindros, Fusca e Kombi dos anos 60. O interesse era geral, colecionava fotos de Pin Ups e Junke Box, ouvia rock psicodélico dos anos 70, me agradavam por demais, o juke Box Crosley 1937, geladeiras antigas, Kelvinator 1948, Frigidaire, rádios Philips de Bakelite, radiolas de 78 rotações,  “mas tudo começou como negócio quando eu comecei a fabricar as peças dos meus próprios carros, pois tinha um Maverick GT V8 1977 e um Opala SS 1976,  e na época tinha muita dificuldade de encontrar peças.

BRASSAGEM NALVA MELO – A cerveja especial Nalva Melo estará disponível para consumo a partir de quinta-feira, tempo suficiente para maturar os sete tipos de malte de sua composição, três de lúpulo, levedura especial e geleia real (mel de abelha puro). “Uma weiss beer, feita exclusivamente para o Nalva Melo Café Salão, pela Nostalgia Beer”, declarou Nalva. Com essa leva especial de cerveja que leva seu nome, Nalva só tem a festejar mais uma parceria de sucesso.

Márcio, que fez um curso de introdução à cultura cervejeira com o mestre da Falk Beer, em Belo Horizonte (MG), começou a produzir sua própria cerveja depois de ter realizado o sonho de transformar bombas antigas de combustível em máquinas de chopp. Atualmente, ele produz a Nostalgia Bier, a Hod-lod, a Pin Up de maltes de trigo, a Milk-stout (cerveja negra) e agora a brassagem Nalva Melo Café Salão.

SERVIÇO:
10/02 – 20h30 – INAUGURAÇÃO – A nova fachada do Café Salão é de portas abertas, com compacto do show Em Águas Claras, de Valéria Oliveira. Couvert artístico: R$ 5,00. Tel. (84) 3212-1655. Nalva Melo Café Salão. Av. Duque de Caxias, 110. Ribeira.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

2 comentários:

  1. Muito obrigada pela atenção da divulgação de mais uma empreitada no espaço. a fests foi muito especial, linda ficou nossa fachada e a cerveja então...arrazou!!! grata Nalva

    ResponderExcluir
  2. Não seja por isso, Nalva. O blog é que fica grato por sua carinhosa visita. Volte sempre!

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template