O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern), José Álvares Vieira, participa neste final de semana (quinta, sexta, sábado e domingo), do CNA em Campo. Desta vez, promovido no estado de Goiás. Na oportunidade, José Vieira irá acompanhar a senadora Kátia Abreu, presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), nas rodadas de conversas e projetos do CNA em Campo naquele estado. Nestes encontros, a presidente da CNA e o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg) José Mário Schreiner, apresentarão as ações prioritárias para 2011 em favor do desenvolvimento da atividade rural.
Os participantes terão a oportunidade de conhecer a proposta da nova política agrícola para o país, em discussão entre governo e a entidade, em palestra da superintendente técnica da Confederação, Rosemeire Santos.
Oportunidade
De acordo com o presidente da Faern, José Vieira, a sua ida ao evento é salutar para levar a palavra da Federação e também para observar os trabalhos e propostas que serão apresentados durante o encontro. “Será uma boa oportunidade para ampliar os nossos conhecimentos e levar a nossa palavra para os colegas de Goiás. Acredito que voltarei ao RN com boas idéias da Faeg e da CNA”, explicou Vieira.
Os encontros regionais do CNA em Campo dão continuidade ao trabalho iniciado em 2009 com o objetivo de aproximar mais as entidades do Sistema CNA da sociedade brasileira, mostrando o trabalho realizado em favor do desenvolvimento da agropecuária e do País.
Em seu primeiro ano de criação, o CNA em Campo percorreu 20 municípios de 11 estados, mobilizando mais de 15 mil produtores. “Aqui no Rio Grande do Norte, recebemos o CNA em Campo em outubro de 2009. Foi à oportunidade de nossos produtores rurais conhecerem melhor o trabalho desenvolvido pela CNA”, finalizou Vieira. [Com reportagem de Paulo Correia]
0 comentários:
Postar um comentário