acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Trabalho antidengue reconhecido pela coordenação estadual


Foto/reprodução

Durante a apresentação do quadro de vulnerabilidades do Estado em relação à dengue, na última semana, a coordenadora do Programa Estadual de Combate a Dengue, Kristiane Fialho, destacou o trabalho realizado em dois municípios: Assú, que apresenta risco moderado e Apodi, onde não há risco de epidemia. O elogio foi comemorado pelo prefeito Ivan Lopes Júnior. “Este reconhecimento é prova de que nosso trabalho preventivo está apresentando bons resultados, mas temos que ir mais além”, festejou o gestor.

O prefeito disse que apesar de o município se encontrar num panorama favorável é preciso avançar de modo a eliminar toda e qualquer ameaça de uma epidemia de dengue. “Se hoje estamos num quadro de risco moderado, é preciso subir mais um degrau para que não haja risco algum de epidemia”, reforçou Ivan Júnior. O município encerrou o exercício de 2010 como pouco mais de 1% de grau de infestação de focos do mosquito transmissor da doença. O núcleo de endemias já prepara o início do 1º ciclo de tarefas profiláticas.

De acordo com informação da secretária de Saúde, Lucianny Edja Guerra de Massena, por recomendação do prefeito Ivan Júnior a atividade preventiva e de combate a dengue foi alçada à condição de prioridade no setor. Todavia, a secretária repetiu que o êxito das ações antidengue depende basicamente de um fator: a colaboração da própria população. “Temos repetido que o sucesso do trabalho de prevenção e combate a dengue passa pela ajuda da comunidade, evitando contribuir para a proliferação de criadouros do mosquito”, alertou a secretária. [Agência Eco de Notícias]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template