acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Sebastião, bendito!

Foto pesquisa google/divulgação
E, hoje é seu dia. Venerado em quase 500 paróquias do Brasil. Um ícone popular na religiosidade católica. Contra a peste, fome e guerra. Sua devoção se espalhou pelo mundo inteiro desde a época romana. Uma vez que os cristãos eram perseguidos e proibidos de praticar suas orações e crenças em seus padroeiros. Cada imperador perseguia os cristãos com rigor. E Sebastião surge como um oficial do império romano defensor de sua fé cristã.

Sebastião, homem simples, órfão de Pai, mas destemido na valentia e coragem. Combateu as perseguições aos cristãos, e foi assassinado por flechas e cabos de lanças. Mas, acreditava na morte e ressurreição de Cristo Nosso Senhor que aprendera com sua Mãe desde criança.

No seu dia de devoção, as encostas das serras do Gargalheira, Lagoa Seca, Maracajá estavam encobertas de nuvens carregadas, anunciando bons dias de chuva para o sertão.

Eis, que escuto o ronco do trovão. A chuva lava as ruas da cidade e o tempo de fecha completamente. Como é precioso escutar o barulho da chuva, o chuá das águas caindo das goteiras e o som das corredeiras subindo e descendo nas ruas do meu Acari. É o prenúncio de um bom inverno para 2011.

Em Acari, por volta das 16h30min começou a chover e continua chovendo até o momento, já são 17 horas.
Procissão de São Sebastião em Parelhas com chuva, em Acari a comunidade católica celebra seu padroeiro no Bairro Padre José Dantas Cortez.

E, que venha mais chuva.

Sérgio Enilton
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template