acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Praias recepcionam a estação com o projeto Verão Legal 2011

Sábado, 22, é a vez da praia de Jenipabu

Foto:Caninde Santos
É verão, sinônimo de calor, praia e muita água associado a dicas de prevenção com a pele, limpeza de pele, cuidados com a saúde, esporte, limpeza das praias, gincana de caiaques, ginástica e até um “ arrancadão” de cavalos a beira-mar. Essas foram algumas das ações coordenadas pela Prefeitura de Extremoz, no último sábado, 15, na praia de Barra do Rio. Para a população do distrito e para os turistas, muitos elogios e só alegria. Foi o projeto verão legal 2011, que visitou a  praia, detentora do conhecido passeio de balsas oferecendo diversos serviços gratuitos.

A prefeitura de Extremoz completa esse ano, a segunda edição de implantação do Projeto, uma ação conjunta entre as secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Saúde, Infraestrutura, Esporte e Fundação de Cultura Aldeia de Guajirú.

As atividades mais esperadas foram o torneio feminino de “beach soccer”, que teve como campeão e vice os times Ajax de Nova Natal e Estivas respectivamente. A quinta edição do “Arrancadão de Cavalos” é coordenado pela comunidade do Vilarejo, com a participação de vinte cavaleiros. A premiação do primeiro lugar foi um saco de milho e um troféu. O segundo lugar também foi premiado com troféu.

O prefeito Klauss Rêgo esteve presente acompanhado dos vereadores Valdemir Cordeiro, Joaz Oliveira, Bruno Diniz, Gilson Sales. Lúcia Ramalho e secretários da prefeitura

O projeto proporciona lazer e a oferta de diversos serviços gratuitos a quem reside nas praias e para os turistas e veranistas. “A idéia é recepcionarmos calorosamente os visitantes de nossas praias”, comentou o prefeito Klauss Rêgo.

Neste sábado, 22, o evento ocorrerá na praia de Jenipabu, que terá como diferencial o concurso da “Garota Verão legal” e no dia 29, o encerramento do projeto será na badalada praia de Pitangui, sempre das  08h às 20h e terá como diferencial o passeio ciclístico com percurso da praia de Barra do Rio a praia de Pitangui.

Confira a programação

- Sábado (22 de janeiro) – Jenipabu
08h às 17h: Campeonato de Beach Soccer Masculino e feminino;
10h às 16h: Aulão de ginástica aeróbica/Bodyjump/Aulão de dança da Academia Wellness;
12h às 13h: Concurso Garota verão legal (patrocínio Romance Brasil);
08h às 13h: Atividades na área da saúde, Pilates, Verificação de pressão arterial/Orientação sobre prevenção da dengue/ Orientação sobre cuidados com câncer de pele/distribuição de preservativo;
16h às 17h: Apresentações culturais de capoeira/frevo/dança de rua,trio sanfoneiro/exposição de artesanato;
08h às 17h: Infra estrutura, projeto Praias Limpas/intensificações das ações da prefeitura;
18h às 20h: Encerramento com show ao vivo e leilão do padroeiro São Sebastião.

- Sábado (29 de janeiro) – Pitanguí
09h às 11h: Voley de praia masc./fem. (dupla);
08h às 15h: Aulão de ginástica aeróbica/Bodyjump/Aulão de dança da Academia Wellness;
08h às 11h: Passeio Cíclistico;
09h às 13h: Atividades na área da saúde, Pilates, Verificação de pressão arterial/Orientação sobre prevenção da dengue/ Orientação sobre cuidados com câncer de pele/distribuição de preservativo;
16h às 18h: Apresentações culturais de capoeira/frevo/dança de rua, trio sanfoneiro/exposição de artesanato;
08h às 17h: Infra estrutura, projeto Praias Limpas/intensificações das ações da prefeitura;
18h às 20h: Encerramento com show musical (banda Swinganoz).

Com informações de Gilmara Costa


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template