acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Odontologia: Cuidados psicológicos evitar o traumas

Muitos pacientes carregam traumas psicológicos de tratamentos que provocaram desconfortos e dores, assim como existem muitas pessoas que têm muito medo de submeter a tratamentos odontológicos, mesmo sem ter passado por nenhum trauma. O doutor Alexandre Dias, diretor da Clínica Oral Estética diz que é muito importante trabalhar o lado psicológico do paciente. “É muito importante trabalhar com segurança e muito cuidado para que o tratamento possa fluir”, explicou o dentista. “Às vezes, na nossa clínica, o paciente passa por duas ou três consultas até ser realizado o primeiro procedimento, porque é importante que o cliente se sinta seguro, protegido”, completou.

“Muitas vezes, principalmente quando se trata de enxertos, implantes e outros procedimentos mais delicados, usamos a sedação com médico anestesista. Uma sedação que permite ao paciente responder a todos os estímulos, sem sentir dor”, esclareceu Alexandre Dias. Para tratamento de canais e cirurgias os profissionais da Clínica Oral Estética se utilizam da microscopia operatória, que enxerga 100 vezes mais do que o olho humano.

Biosegurança

“Temos muito cuidado com a biosegurança, por isso mantemos um centro cirúrgico avançado e uma central de esterilização com todos os requisitos necessários para não haver nenhum tipo de contaminação”, enfatizou Dias.

A clinica dispõe de moderno auditório onde realiza cursos para 30 profissionais. “Para o primeiro e o segundo semestre estaremos realizando dois cursos com nomes renomados no cenário nacional. São cursos teóricos e clínicos e tudo é filmado”, concluiu Alexandre Dias.

Serviço
Clínica Oral Estética
Avenida Jaguarari, 1975, Lagoa Nova, Natal RN
Fone: (84) 3606-3000

Agência Eco de Notícias

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template