acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Disque Denúncia para Focos da Dengue em Natal

Se você tem alguma denúncia sanitária ou de focos da Dengue, ligue para 0800-281-4031. A Secretária Municipal de Saúde informa, ainda, que qualquer pessoa também pode comparecer pessoalmente ao Departamento de Vigilância a Saúde - DVS do município, localizado na rua Floriano Peixoto, 497, Petrópolis, próximo ao Palácio dos Esportes, para dar ou receber informações de focos do mosquito Aedes aegypt e ações de combate. [Blog Leonardo Sodré]

Atualização:

Informamos os novos contatos sobre a dengue: Observatório da Dengue e a página da Secretaria de Saúde do Natal.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

23 comentários:

  1. Querido Bosco,peça para a prefeita sair do casulo dela e ir as ruas, onde moro foi criado uma sucata de frente a minha casa, existem mais de 50.000 peças de carro e carcaças onde se acumula aguá, fazem assim com que o musquito da dengue se reproduza tranquilamente, encontrei na minha casa mais de oito musquitos todos os dias, ja tive dengue duas vezes, moro na Rua São Vicente no Bairro de Igapó, agradeço a atenção e aguardo retorno do estimado amigo.

    ResponderExcluir
  2. Prezado, informo que duas casas abandonadas localizadas à Avenida Deodoro da Fonseca próximas ao viaduto do baldo, números 956 e 988 podem ter focos de mosquitos da dengue. Moro na casa de numero 942 ( entre as duas) e da minha janela vejo no quintal de uma dessas casas vasilhas abertas com água e muito lixo. Por favor denuncie isso e se for preciso posso autorizar que agentes da prefeitura pulem o muro e limpem o local.

    ResponderExcluir
  3. terreno muito grande com casa abandonada,e muitoooo lixo...há muitos focos de dengue,já foi achado uma cobra,e dois escorpiões,já denuncimos á Prefeitura de Piracicaba muitas vezes,e nada foi feito....falta de respeito.......

    Av Aguaí,45 Perdizes,Piracicaba Sp

    ResponderExcluir
  4. Em,27/1/2012 Desejo comunicar o abandono de uma casa na Rua Padre Alzônio De Araujo Filho nº 7, Residencial Cidade Dos Jardins, No Parque Das Nações,está Rua fica próximo ao posto de Saùde do Bairro. (Coophab)Em Nova Parnamirima. A casa está com muito lixo, já chegando na altura das janelas, com muitas casas de marinbondo e cheirando a podre, podendo ser um local de mosquito da dengue.Ja tentei junto a Coophab chegar ao proprietário não sendo sucedida, pois eles não fornecem o nºde tel, como não se responsabilizam pelo imovél por já ter sido entregue, isto está trazendo prejuizo pois me impede de alugar a casa viz, pelo excesso de marinbondo no local.A plantas "mato" já cansei de mandar tirar do muro da casa ao lado, não sei mais o que fazer,já encontro rato na casa do lado, que tomo conta, sem consegui negociar o imovél pelo lixo viz. Certa da atenção meus agradecimentos.

    ResponderExcluir
  5. Caro leitor, de acordo com esse endereço citado, o encaminhamento deve ser direcionado para a secretaria de saúde do município de Parnamirim. Os agradecimentos pela visita à pagina.

    ResponderExcluir
  6. TENHO UM COMERCIO NA RUA PRES. QUARESMA, 447 ALECRIM, AV - 01.
    ESTAMOS PECEBENDO A INCIDENCIA DO MOSQUITO EM GRANDE QUANTIDADE, O QUE SIGNIFICA QUE HA UM FOCO MUITO PROXIMO.
    PRECISO DE AJUDA.

    RIVALDO. NATAL, 01.06.2012

    ResponderExcluir
  7. Alqguem sabe o telefone do Disque denuncia do nata, RN o 0800 84 2999 informa que não é um serviço ativo, ou nãp existe este serviço no Natal RN?

    ResponderExcluir
  8. Prezados,

    O partido Verde que fica sediado na Rua Jeronimo Camara, Lagoa Nova- Natal/RN está abandonado, com isso a piscina que faz parte da casa está em estado preocupante e colocando a vida dos moradores em risco. Precisamos de providencias urgentes!

    ResponderExcluir
  9. Caro leitor, sua preocupação foi apresentada como postagem da página, em: http://www.assessorn.com/2012/12/morador-informa-que-piscina-da-sede-do.html

    ResponderExcluir
  10. Venho aqui informa que no stand de vendas do residencial palladio situado na Av. Prudente de morais 1044, tem um grande foco de mosquitos, eu gostaria que vcs fizesse uma visita no local pra ver essa situação, já matei vários mosquitos.

    Att
    A.m.s

    ResponderExcluir
  11. Moro no Conjunto Nova Natal na rua Cego Aderaldo, e nessa mesma rua tem uma casa que está abandonada com um grande acumulo de lixo e entulho na frente dentro e no quintal da casa, é muito preocupante pois minha casa está sendo diretamente afetada, uma vez que neste lixo e entulhos estão se proliferando escorpiões, ratos, baratas e mosquitos, provavelmente o da dengue estes insetos não param de visitar minha casa e por isso resolvi divulgar aqui em busca de uma solução para este problema que pode se agravar mais ainda com o período chuvoso. Me ajudem por favor! Att:G.s.c

    ResponderExcluir
  12. Na rua Maxaranguape, esquina com a Hermes da Fonseca, tem um posto de troca de óleo de carros ( meio abandonado, mas tem gente no local) que, desde da semana passada, com as chuvas, o local que eles descem para arriar o óleo dos carros ficou cheio de água.Parece uma piscina. Já reclamamos, mas até agora continua do mesmo jeito, água escura e parada. estou bastante preocupada com isso, por favor venham dar uma olhada.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  13. INFORMAMOS AOS SENHORES QUE ESTA POSTAGEM É MUITA ANTIGA, COM MAIS DE DOIS ANOS, POR ISSO ORIENTAMOS PROCURAR OS SERVIÇOS ATUAIS DA SAÚDE DO MUNICÍPIO DE NATAL, NOS TELEFONES: (84) 3232.8487 / 3232.8485 / 3232.8513 – EMAIL: SMS@NATAL.RN.GOV.BR , SITE: HTTP://WWW.NATAL.RN.GOV.BR/SMS/

    ResponderExcluir
  14. Foco de dengue no planalto terreno abamdonado agua servida parada na rua tamirim proximo a pinheiro racoes.

    ResponderExcluir
  15. Ola, na rua francisco pignatario em capim macio o antigo motel dunnas, estar desativado e como derrubaram as paredes e o teto, ficaram os vasos e banheiras aberta acumulando agua. Tem varios focos de dengue aqui na minha casa. Vindo do motel Dunnas, Qualquer hora do dia tem mosquito, eu e meu filho estamos com as pernas e bracos toda cheio de picadas e estar virando feridas.Ja liguei p esse telefone e ninguem atende. Eu estou desesperada, me ajude. A minha sobrinha teve dengue. agora tenho medo do meu filho de 4 anos tenha tb.Poderia me passar outro numero de telefone q alguem possa atender.

    ResponderExcluir
  16. moro na rua trovador mariano coelho tem uma casa nesta rua que tem um verdadeiro criador de mosquito no quintal gostaria de providencias urgente o n_ da casa é 261 villagem das dunnas bairro pajuçara cep; 59122745 espero que com estes dados seja tomado uma providencia urgente .

    ResponderExcluir
  17. Moro na Afrânio Peixoto no Barro Vermelho e lá tem vários imóveis fechados. Muitos casos de dengue e outras viroses estão sendo diagnosticadas aos moradores da referida rua. Gostaria de pedir para averiguarem o imóvel de número 1040 que possui várias casas no quintal da mesma que encontram-se fechados e que há suspeita de criadouro do mosquito.

    ResponderExcluir
  18. Gostaria de informar sobre uma casa na rua morada nova no conjunto Panatis 3 que estamos preocupados por estar fechada há meses. Temos identificado 3 casos de dengue in clusive meu pai e um dos acometidos. Liguei para esse 0800 mas não funcionou.o que pode ser feito. Meu contato 996921240

    ResponderExcluir
  19. Gostaria de informar que no Condomínio Torre do Mar L em Capim Macio, na Rua Ismael Pereira da Silva existe uma infestação de mosquito muito grande, principalmente pela manhâ e ao entardecer causando sérios transtornos aos moradores locais. Teve morador que já encontrou e indentificou o mosquito aedes que transmite as doenças Zika, dengue e chicongunha sem cnsiderar aos ataques intensos que sofremos até durante o dia, ficamos com raquetes elétrica eleminando os que fican na residencia o dia inteiro, confesso que é um sofrimento para todos nós afora os riscos aos quais estamos expostos.
    Gostaria que fizessem uma visita nesse local e na vizinhança para localizar onde estão esses focos.
    Grato

    ResponderExcluir
  20. bom dia estou entrando em contacto com vocês, porque onde moro, Natal-RN, conjunto serrambi I, bl 09, existem diversos focos do mosquito. nenhuma providência é tomada, e o que se diz Sindico[sem documentação coprobatória
    não toma nenhuma providência.ha mosquito, durante o dia e noite, a situação é lamentável, e quem passa o dia aqui, como eu e meu filho, ja pegamos denguê por duas vezes.o dinheiro arrecadado dos poucos que pagam, não sei o que é feito...esta semana paguei RS: 500,00[quinhentos reais em espécie, e ate a data de hoje, nem o comprovante de pagamento êle teve a dignidade de emitir. fica com o dinheiro, para reformar o apto dele e outras. fui cobrar o que tenho por direito, a resposta foi me gritando, que so me entrega domingo, e sei que ñ é verdade. o que êle fez com essa quantia? é tudo sujo, com escorpião, baratas, e até aranha.[estou em atrazo com o condominio, tenho como pagar, mas não confio nesse senho[ êle fica com o dinheiro,] resultado, mosquito, lixo e doença.o que vcs poderiam fazer para mandar um agente aqui? obgda.

    ResponderExcluir
  21. Ola aqui entre cidade da esperança e cidade nova na rua da assembléia de deus antes do posto de gasolina ⛽ tem uma,entrando na rua la em cima do lado direito tem uma casa que tem mas de trinta baldes cheio de água a mas de cinco anos e nada foi feito nunca foram la pra fiscalizar por favor se puder ir eu agradeço minha esposa ta gestante e não quero ir pra la sabendo do foco por favor mande um agente la com câmeras eu penso em varias pessoas e crianças muito obrigado.

    ResponderExcluir
  22. Na rua henrique Dias n826 tem um terreno abandonado a 4 meses, cheio de mato e mosquitos, por favor façam alguma coisa, já n aguento de tanto mosquito q aparece quando chove, affff

    ResponderExcluir
  23. sou proprietária de imóvel da Rua Dona Maria Câmara em Capim Macio NAtal RN

    Juntamente com meus vizinhos gostaria de chamar atenção a uma situação grave de saúde pública na nossa rua, entre a SEMARH - Secretaria do Estado de Recursos Hídricos e Meio Ambiente e o cruzamento da nossa rua com a Rua Industrial João Motta:

    Estamos com uma infestação gravíssima de mosquitos, provindos de vários bueiros da rua. A Secretaria Municipal de Saúde / SEMURB já foi informada e também foi feita uma denúncia à SEMOBI. Uma carta de protocolo foi feita junto a Administração da Urbana (ver exnexo). Porém, até agora, sem ação.

    As casas estão infestadas, as áreas externas não podem ser utilizadas e temos moradores com alergias graves às picadas dos mosquitos. Mais grave ainda, o risco de DENGUE, ZIKA e CHIKUNGUNYA pelos vetores representam uma ameaça real à saúde pública. Solicitamos aos órgãos responsáveis que:

    1.) Os bueiros, cheios de lixo, sejam limpos imediatamente,

    2.) Seja aplicado inseticida na rua (carro fumacê) para eliminação dos mosquitos adultos,

    3.) Sejam identificados e eliminados eventuais problemas de desníveis na tubulação de água/esgoto que permitam acúmulo de água parada,

    4.) Os condomínios grandes de prédios que usam a nossa rua para remoção de seu lixo sejam fiscalizados para que a eliminação do lixo seja feita dentro das normas e o mesmo não se espalhe pela nossa rua, entupindo os bueiros e,

    5.) Seja feita uma manutenção regular para que não se chegue mais a esta situação perigosa.

    Estamos no aguardo de alguma reação, após inúmeras ligações e contatos com os órgãos públicos.

    Para chamar atenção ao nosso problema e a fim de agilizar uma atitude efetiva pelos responsáveis, pedimos encarecidamente uma ajuda a Prefeitura do Natal. Desde já, agradeço pela atenção.

    Semobi . Protocolo 532/2018

    Obs.: Em anexo envio os documentos e protocolos de recebimentos dos orgãos envolvidos e fotos da comunidade com as picadas, alergias e videos comprovativos da tal situação de caos que se encontra esse quadrilátero do bairro do Capim Macio.

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template