acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 22 de janeiro de 2011

Casa do Bem retoma atividades, recebe visitas e engata primeira para arrasar em 2011


Aulas do projeto Alfabetização de Idosos

A Casa do Bem recebeu visita do comandante da Polícia Militar que cuida do Midway até Mãe Luiza, o amigo Silva Júnior. Viu tudo, prometeu ajudar com voluntariado, com transporte em algumas de nossas ações e, ficamos felizes com sua presença. Também recebemos  doação de berço, carrinho de bebê, leite do Varela Santiago, alimentos do GACC, roupas usadas e vários outros itens, todos devidamente incorporados a nosso patrimônio, colocados no Bazar do Bem ou repassados para pessoas necessitadas. Em breve teremos mais colchões doados pelo hotel Ocean Palace na ação chamada Hotel do Bem.

As aulas do projeto Alfabetização de Idosos começaram novamente com a voluntária Lígia recebendo cerca de 15 alunos neste primeiro momento e, aguardando mais alguns para prolongamento da atividade que está concorrendo ao Prêmio ANU nacional, já que vencemos o regional. Aproveitamos para conclamar a  todos ao voto para que possamos vencer também o nacional. Entre no site http://www.premioanu.com.br/, cadastre seu e-mail, ai você recebe uma senha através dele, volta ao site e põe esta senha e escolhe o nosso projeto entre outros 26 que estão concorrendo. Tem a bandeira do Rio Grande do Norte e o nome do nosso projeto. Nos ajude, repasse para os amigos, vamos tentar vencer também o nacional, apesar da concorrência grande com ONGs de São Paulo, Rio, enfim, de todo o Brasil, estamos no páreo. Dia 7 de fevereiro nosso presidente Flávio Rezende vai estar no Teatro Municipal no Rio de Janeiro recebendo o Prêmio ANU regional, uma grande conquista da Casa do Bem e uma imensa alegria para todos que curtem nossas ações humanitárias. Entre e vote agora, repito www.premioanu.com.br

Fotos:divulgação
Novas ações do Bem:
- A nova professora de balé, Hiriam Gomes da Mota Carvalho já marcou dia para ver quem vai querer participar e deve começar aulas em fevereiro. Quem quiser ajudar o Balé do Bem pode ser doando roupas de balé para as novas jovens, sapatilhas com numerações variadas e, ajuda na manutenção das atividades. Se tivermos apoio financeiro específico podemos ter mais um professor, estamos tentando viabilizar. Possível ajuda pelo fone 9902 0092. O nosso Balé do Bem vai se apresentar durante a Feira Internacional de Artesanato, no dia 30 próximo.
- Agradecemos a Marina Elali pelo show que nos ofereceu, como a outras ONGs também, foi muito legal, ela é excelente, simpática e passamos bons momentos em sua presença. Estamos gratos.

- O livro de Canindé Soares continua nos ajudando com sua venda, compre  "Vem Viver Natal" na Banca de Tota, Siciliano e Potylivros. O livro é lindo. Grato a Canindé Soares.
- A Campanha dos 100 do BEM, que busca apoio financeiro para dar continuidade a nossas ações humanitárias continua indo mas ainda não chegamos nem aos 20 primeiros colaboradores. Quem tem conta no Banco do Brasil pode programar o sistema MESADA colaborando com 50,00 ou mais ou menos, mensalmente até quando desejar. Precisamos desse suporte pois temos despesas e não contamos com grandes ajudas. Quem tem contribuído com a Casa do Bem até o momento tem sido o Shopping Cidade Jardim, Apurn, Rede de Postos São Luiz, Natal Cap, Consórcio Eldorado e pessoas individualmente através desta MESADA programada. Faça parte desse time com o que puder e, querendo ir lá ver onde empregamos, estamos as ordens para mostrar tudo. Existimos na rua João XXIII, 1719 - Mãe Luiza, fone 3202-3441 - 9902 0092 - www.casadobem.org.br.

Continuamos precisando de:
- Precisamos de jogos de xadrez para o projeto Xadrez do Bem. Pode ser usado;
- Pranchas de surf, bodyboarding, protetor solar, bermudões de surf e parafina para os Surfistas do Bem;
- Bolas de futebol e de futsal para nossa Escolinha de Futebol da Casa do Bem e para o time de futsal feminino;
- Roupas, calçados, cintos, bijuterias usados para nosso Bazar do Bem;
- Cavaquinhos para o projeto Cavaquinho do Bem;
- Violão para o projeto Violão do Bem que vai aumentar número de alunos;
- Novos kimonos para as novas turmas do Karatê do Bem;
- Material escolar para o Reforço Escolar do Bem e Alfabetização de Idosos (cadernos, lápis, borracha etc);
- Resmas de papel A4;
- Impressora funcionando;
- Estabilizadores;
- CPUs;
- Bons pensamentos, boas energias e visitas, adoramos mostrar nossa Casa do Bem para quem quiser. Atendemos hoje mais de 800 pessoas diretamente em nossas ações humanitárias e mais de dois mil em eventos pontuais todos os meses.

'Mãos que ajudam são  mais santas que lábios que oram"
- Fazer o bem sem olhar a quem -

Casa do Bem

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template