acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Você também já foi criança?


Quem viveu os anos 60 sabe muito bem contar o que é brincar. Se não havia televisão, internet, vídeo game e outras tecnologias, o menino da época soube criar os próprios  brinquedos dele. Os psicólogos de hoje recomendam aos pais modernos, que tomem cuidado com os filhos diante do computador. Ora, não era de se esperar que qualquer novidade para uma criança possa atraí-lo repentinamente.

Antes os meninos fabricavam os próprios carros de brinquedos, as meninas, as bonecas e casas. A perspectiva é que em 2012 surjam sites mais modernos que possam atender aos jovens de todo o mundo. Isso deixa os pais cada vez mais de cabelos brancos, pois, os jovens passam metade do tempo sentados em frente a um computador com jogos , MSN, e que requer dos pais toda atenção sobre com quem eles estão interagindo.

Nos Estados Unidos, grande número de crianças faz amizades por intermédio de KIDS CLUB; elas podem até criar grupos virtuais,  sem saírem da cadeira em frente ao computador. Da para se imaginar o leque de pessoas mantendo contato ao mesmo tempo. Ao sair de casa, o jovem não dispõe de nenhum amigo para brincar na praça, em casa ou em frente à casa onde mora. Isso é modernidade.

“Fui menino no sertão do Seridó e lá eu aprendi a nadar nos açudes, nos rios, correndo na areia, fazendo açudes nos riachos da chuva, andando com pernas de paus, e múltiplas formas de brincar com os amigos que nós tínhamos na vizinhança. Será que a criança atual é mais inteligente que a do nosso tempo?Se não tínhamos a internet, é porque a mesma ainda não havia aparecido. Será que o jovem de hoje é capaz de fabricar seu próprio carrinho de brincar”? Fica a seu critério esta resposta

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template