Cerca de 100 professores, lideranças comunitárias e profissionais que atuam no campo da saúde, participaram nesta terça-feira (7), da II Mostra de Experiências Bem Sucedidas do Sistema Único de Saúde (SUS) de Apodi. A mostra aconteceu na Casa da Cultura Popular no centro da cidade e dentre as atividades realizadas, aconteceu a Conferência acerca do SUS e Controle Social, a apresentação dos compromissos e realizações da Secretaria Municipal de Saúde e as apresentações sobre experiências: Saúde Mental na atenção básica, Saúde Bucal na escola, Acolhimento com classificação de risco no hospital regional Helio Morais Marinho, Caps. e Dinamismo, Combate a Dengue, Avanços no Planejamento familiar, violência contra a saúde da mulher e saúde pública, além de outras exposições. No final, foi realizada a premiação dos três melhores trabalhos.
A mostra também contou a história dos 20 anos do Sistema Único de Saúde, com apresentação de vídeos e painéis e palestra feita por profissionais da saúde. A mostra apresenta os aspectos mais essenciais da saúde no município e no país. “Essa mostra visa promover a produção, reflexão e disseminação de conhecimentos e experiências na área da saúde, tendo a Humanização da Atenção e da Gestão e a Educação Permanente enquanto políticas norteadoras e assim discutir com os usuários, trabalhadores, gestores do SUS e a sociedade em geral sobre a importância do exercício da cidadania e do controle social para o fortalecimento do SUS”, disse a prefeita.
Promovido pela prefeitura, via Secretaria Municipal da Saúde, a II Mostra de Experiências Bem Sucedidas do Sistema Único de Saúde (SUS) de Apodi, contou com a presença da prefeita Goreti Silveira Pinto, secretário de Saúde, Ivanildo Lima, representantes do Ministério Público Estadual, Câmara Municipal de Apodi e outras autoridades do município. [Como informações de Márcio Morais]
0 comentários:
Postar um comentário