acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Travessia a nado reúne amadores e profissionais na Praia da Pipa

Evento aconteceu no sábado, dentro da programação do 7º Festival Gastronômico da Pipa


Crédito Foto: Daniel Camelino

A manhã do último sábado (23/10) também foi de muito sol e mar para os participantes da sétima edição do Festival Gastronômico da Pipa. Com a realização de mais uma travessia a nado, a quinta dentro do Festival, o evento provou que gastronomia e esporte combinam e muito.

A travessia teve largada e chegada na Praia da Pipa, com concentração no restaurante Casarão. Foram três quilômetros de percurso no mar. O desafio foi encarado por 45 nadadores, entre amadores e profissionais, de vários cantos do país, como São Paulo, Brasília, João Pessoa, Fortaleza, Natal, Pipa.

Segundo o organizador Ronaldo Freire, coordenador de esportes da Educapipa, como se trata mais de uma confraternização do que de uma competição, a travessia não teve um vencedor e todos os participantes foram premiados. Mas como o espírito competitivo existe, tem sempre alguém que quer chegar primeiro.

Esse foi o caso de Bruno Almeida, nadador profissional de Natal. “Consegui completar primeiro o percurso, que foi muito interessante. Embora não seja uma competição, a gente sempre tenta se superar. A iniciativa de um evento como esse é muito boa para estimular essa interação e, claro, a prática de esportes”, disse Bruno Almeida.

De acordo com a presidente da Educapipa (realizadora do Festival), Norma Fagundes, a travessia acontece duas vezes por ano, fazendo parte também da Semana do Meio Ambiente, em junho, e a idéia de incluí-la na programação do Festival Gastronômico da Pipa é associar a gastronomia à prática de esportes e a uma vida saudável, que ambos podem proporcionar.

Após a travessia, os nadadores foram recepcionados com uma mesa de frutas tropicais em um café da manhã de confraternização na beira da praia. Além disso, receberam prêmios simbólicos pela participação, como medalhas, camisetas, certificados e brindes.

A Travessia da Pipa teve o patrocínio da CLAN e apoio da Capitania dos Portos, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria de Saúde de Tibau do Sul, além da atuação de voluntários. Mais informações: Ronaldo Freire - 84. 9970-8330.

O 7º Festival Gastronômico da Pipa foi realizado de 16 a 24 de outubro de 2010, com patrocínio do Ministério do Turismo, BrasilGás, UnP, Banco do Nordeste, Dubeef e Clan, além do apoio da Senac-RN, Campos Equipamentos e refrigeração, Sesi - Cozinha Brasil, Castelo, Brasinox, Camil, Armazém Pará, Inovar, Uvifrios e Prefeitura de Tibau do Sul. Mais informações estão disponíveis no site: www.festivalgastronomicodapipa.com.

Verônica Garrido e Flávio Rezende
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. O SUCESSO NA REALIZAÇÃO DA TRAVESSIA DEVE-SE AO EMPENHO DE TODAS AS PESSOAS ENVOLVIDAS EM SUA REALIZAÇÃO E PARA TAL CONTAMOS COM O APOIO TOTAL E IRRESTRITO DA VERÔNICA GARRIDO E DO FLAVIO REZENDE. CUMPRIMENTO PELO APOIO E PELA SOLIDARIEDADE NA REALIZAÇÃO DA TRAVESSIA. ORGANIZAR E REALIZAR EVENTOS DESTA NATUREZA TRAZ MOTIVAÇÃO E PROMOVE UMA VERDADEIRA INTEGRAÇÃO SOCIAL. DEVEMOS SALIENTAR O APOIO DA CAPITANIA DOS PORTOS E DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO RN QUE SEMPRE ESTÃO PRESENTES NOS EVENTOS PROMOVIDOS EM PIPA. SAÚDO A TODOS. RONALDO FREIRE(ORGANIZADOR E REALIZADOR DA TRAVESSIA AQUÁTICA).

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template