Nesta sexta-feira (15), o Centro de Treinamento Senadora Kátia Abreu recebeu as duas últimas turmas para as oficinas temáticas. As cidades de Afonso Bezerra e São Paulo do Potengi foram as contempladas com a aula ministrada pelo educador José Francisco (Dudé), que tratou sobre o beneficiamento do pescado.
Na parte da manhã, a turma de dez alunos de Afonso Bezerra pôde observar e trabalhar com o manejo do peixe e descobrir as várias alternativas de preparo. Desde o famoso peixe frito até os caldos. “Eles vão aprender que o pescado pode ser utilizado de várias formas”, explicou o educador Dudé.
À tarde, uma nova turma, essa formada por alunos de São Paulo do Potengi, assistiram e participaram do curso.
Os cursos no Centro de Treinamento Senadora Kátia Abreu tiveram uma carga horária de 02 horas, e todos foram promovidos pelos educadores do Senar.
No sábado (16), o Centro de Treinamento Senadora Kátia Abreu não apresentará cursos, mas o local estará aberto para visitas. [Paulo Correia - Agência ECO]
Um excelente momento para o desenvolvimento de uma pesquisa de avaliação da percepção ambietnal (e social) do segmento dos produtores rurais. Estudos deste tipo geram informações quantitativas a respeito de como o segmento "percebe" o meio ambiente a sua volta, o que facilita a adoção de ações preventivas e corretivas de ampliação da concientização ambiental do grupo.
ResponderExcluirNúcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
roosevelt@ebrnet.com.br