acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Projeto Útero é Vida chega a Santo Antônio


A cidade de Santo Antônio, localizada na região Agreste do estado, recebe nesta quinta-feira (30), o Projeto Útero é vida, que levará atendimento médico para as mulheres da comunidade de Timbaúba, distante 9 km do centro da sede do município. Além do atendimento médico, será promovido um dia de beleza para as agricultoras da localidade.

Desenvolvido pela Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e coordenado no Rio Grande do Norte pelo Sistema Faern/Senar, o projeto irá levar para as mulheres de Santo Antônio exames preventivos contra o câncer no colo do útero. Na cidade, o Útero é Vida pretende realizar cerca de 180 exames de prevenção
.

“Tenho a convicção que será mais uma edição de sucesso. E contando com o apoio da prefeitura, dos seus secretários, e do presidente do sindicato rural, o senhor Edan Bezerra de Oliveira, a certeza só aumenta”, ressaltou o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira.

Parceria
A boa parceria da Federação da Agricultura com o sindicato rural de Santo Antônio é o que propicia a realização de eventos importantes como o Útero é Vida e os vários cursos ministrados na cidade. “Pretendemos juntar nossas forças para fazer um sindicato forte, atuante e que traga para o pequeno e médio produtor um ciclo de bons projetos e que faça a diferença para ele, seus negócios e sua família” Ressaltou Edan Bezerra.

No caminho certo
O presidente da Faern/Senar, José Vieira, é um dos entusiastas desses projetos e cursos e um observador do bom trabalho desenvolvido por Edan Bezerra. “O que Edan está fazendo no sindicato de Santo Antônio é louvável. Ele e sua equipe pegaram uma instituição quebrada e estão, com muita luta, colocando-a no caminho certo. O Sistema Faern/Senar só pode apoiar as ações desse sindicato”, concluiu Vieira.

Útero é Vida em outras cidades
Ainda em 2010 outras edições do Projeto Útero é Vida serão promovidas no Rio Grande do Norte. As cidades de Jucurutu, Apodi, Serra Negra do Norte, Mossoró e Barcelona serão as próximas contempladas com o projeto. [Com reportagem de Paulo Correia]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template