acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 14 de agosto de 2010

Voto em Trânsito: Mais de 2 mil eleitores fizeram inscrição para votar em Natal no 1ª turno

Até às 13h36 de hoje (14), penúltimo dia do prazo para solicitação de inscrição para votar em trânsito, 2097 eleitores solicitaram o direito de votar para os cargos de presidente e vice da República em Natal, nas seções eleitorais especiais que serão instaladas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN), no dia 3 de outubro, quando acontece o primeiro turno das Eleições Gerais de 2010.

Para a eventualidade de um segundo turno, no dia 31 de outubro, 1977 cidadãos fizeram inscrição para essa possibilidade. São eleitores de outros estados que moram no Rio Grande do Norte, cidadãos com domicílio no interior ou ainda gente que vive em outras regiões do país, mas estará na capital potiguar no dia da eleição.

Esse tipo de voto somente pode ser exercido em capitais. E o prazo final para solicitação termina amanhã (15). As Zonas Eleitorais do RN funcionarão em plantão das 8h às 14h.

Eleitor que não estiver na capital indicada terá de fazer justificativa


O eleitor que não possa comparecer no dia do pleito (3 de outubro) à seção especial que solicitou durante o período de cadastramento (15 de julho a 15 de agosto) deverá justificar sua ausência. Este procedimento pode ser feito em qualquer Mesa Receptora de Justificativas, inclusive segundo o Tribunal Superior Eleitoral no próprio domicílio eleitoral de origem, menos na capital onde indicou que pretendia votar. [por Juliano Freire – TRE-RN]

>> CLIQUE AQUI para saber mais
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template