acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sindicato rural de Apodi elege presidente

                                          Foto: Divulgação
Antonio Evandi de Souza foi reconduzido à presidência do Sindicato Rural de Apodi neste sábado (17), por mais três anos. Em uma eleição que durou toda a manhã e inicio da tarde, os votos dos produtores rurais da região confirmaram o bom trabalho desenvolvido por Evandi e sua diretoria nos últimos anos.

“Evandi participa de uma luta diária para conseguir melhorias para o agronegócio daquela região do estado”, registrou o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, que estava presente, acompanhado do gerente técnico de Aprendizagem Rural, Ubirajara Araújo e do diretor financeiro do Senar, Luiz Eduardo. Eles também falaram para os produtores rurais dos eventos que a instituição promoveu na cidade e os planos para 2010. Também ouviram dos produtores as suas reivindicações sobre o agronegócio na região.

Ações do Sistema Faern/Senar

Na oportunidade, José Vieira falou sobre os projetos já desenvolvidos no município, como os cursos voltados para o aprimoramento dos proprietários e suas famílias na agricultura e sobre os projetos promovidos no âmbito estadual, como o “Útero é vida” que leva dignidade e saúde para as mulheres do campo e o seminário sobre segurança rural, que foi realizado em novembro de 2009 e, contou com ampla participação de proprietários rurais e do sindicato de Apodi. “Naquele evento, os produtores da região e os diretores do sindicato, Evandi entre eles, estiveram no seminário com a cúpula da Polícia do Estado. Ali debatemos um tema que é fundamental para os produtores e suas propriedades: a segurança plena. Outro momento em que a direção de Apodi se mostrou presente foi no CNA em Campo, que contou com a participação da senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA), senadora Kátia Abreu”, Lembrou Vieira.

Nesta fase, que é de aprimorar e ampliar o quadro de filiados ao Sindicato Rural de Apodi, Antonio Evandi falou sobre esses pontos e da parceria com a Faern/Senar nessa luta. “Queremos que o nosso sindicato volte a atrair os jovens produtores. Os que querem idéias novas para esse setor, que desejam a qualificação de seus funcionários e que almejam um agronegócio forte para a nossa região. Acredito que essa qualificação e esse desejo de melhorias também fazem parte da filosofia da Faern/Senar. É por isso que sempre estou correndo atrás dos cursos e buscando parcerias com José Vieira”, Ressaltou Evandi. [Com Paulo Correia]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template