acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Projeto “Útero é vida 2010” discutido na Faern/Senar

                                                       Foto:divulgação
Na manhã de quarta-feira (28), o presidente do Sistema Faern/Senar, José Álvares Vieira, e a diretoria da entidade receberam a visita de prefeitos e secretários de agricultura de oito cidades do estado para, juntos, discutirem a promoção de mais uma edição do projeto Útero é Vida 2010. Estiveram na sede da Federação da Agricultura a prefeita de Apodi, Gorete Pinto, o prefeito de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, e o prefeito de Serra Negra do Norte, Rogério Bezerra Mariz.

Na ocasião, o presidente lembrou o sucesso das edições passadas e firmou parceria para as edições deste ano, que serão desenvolvidas em oito municípios do Rio Grande do Norte. São eles: Jucurutu, Ipanguaçu, Apodi, Serra Negra do Norte, Lajes, Santo Antonio, Mossoró e Patu. “Todas as regiões, com foco nesses municípios, terão as visitas do projeto, que é uma responsabilidade social da Faern/Senar para com os produtores rurais e suas famílias”, explicou José Vieira.

O projeto Útero é Vida é uma iniciativa da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), que visa levar para as mulheres do campo exames preventivos contra o câncer no colo do útero. Um projeto de sucesso nacional que desenvolve, também, a auto-estima da mulher, pois ao fim dos encontros ocorre a distribuição de kits de beleza para essas produtoras.

Dia de beleza

“Aqui no Rio Grande do Norte, nós da Faern/Senar temos a meta de promover oito programas em 2010. Os exames contribuirão para uma melhor prevenção por parte das mulheres. Fora isso, elas ainda vão passar por um dia de beleza, com manicure e cortes de cabelo”, ressaltou Vieira. [Por Paulo Correia]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template