acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Neto de acarienses é destaque da novela Cordel Encantado

ATOR GLOBAL TEM RAÍZES DE FAMÍLIA ACARIENSE

Foto:divulgação
Eis que Acari já espalhou por esse mundão de Deus vários artistas de origem acariense. Em destaque Rejane Medeiros, grande atriz no cinema brasileiro, Titina Medeiros fazendo espetáculo no teatro brasileiro e televisão. Suas paisagens servirão de cenário para filmes brasileiros como “Maria – Mãe do filho de Deus” com a cena do batismo de Jesus nas águas do Gargalheira, recentemente o filme “OJUARA – O homem que desafiou o diabo” com Marcos Palmeira encenando o paraíso nas terras do Gargalheira.

Eis que surge também na Família Acariense o ator global “FAUSTO” no papel da novela das seis “CORDEL ENCANTADO”. Na ficção o personagem é preguiçoso e imprestável. Filho do prefeito da cidade usa o pequeno poder que lhe cabe. Conta com a proteção da mãe, Ternurinha, para todas as besteiras que faz. É amigo, admirador e comparsa de Timóteo, o filho do coronel Januário Cabral. Estamos falando de “RENATO GÓES”, pernambucano de Recife, nascido em 1986, com um porte físico de 1,80 de altura, olhos e cabelos castanhos.

É descendente de Família Acariense, sendo “neto” direto da acariense Odete, filha de Mário Gonçalves, que constituiu família numerosa e tradicional aqui em Acari. Seu avô desempenhou funções por vários anos na gerência do Banco do Brasil em Currais Novos. Em épocas de férias na sua infância e adolescência, Renato visitava sua família e parentes em Acari durante a Festa de Agosto, nos festejos de Nossa Senhora da Guia. Naqueles anos já demonstrava talento, sempre em conversa entre parentes e amigos Renato afirmava a todos que desejava ser artista de cinema.  Na cidade residem vários acarienses com parentesco bem próximo do ator Renato Góes, entre os familiares o atual Prefeito Antonio Carlos (Tom).

O ator Renato Góes já protagonizou vários papéis em novelas da TV Globo como Pé na Jaca, em Cama de Gato. Já na Band estreou na novela Água na Boca e na TV Brasil participou do Programa Comentário Geral. Quanto ao cinema, o mesmo fez algumas passagens em curtas e longas desde 2005 atuando no curta Sexo Virtual, Cinema é a maior diversão, Romance em preto e branco, O Mundo que eu vejo, O Teste e na categoria longa em Tropa de Elite, Polaroides urbanas, Jesus – o Nascimento.

Também fez suas aparições no teatro brasileiro na Paixão de Cristo - Nova Jerusalém (2007/2008), Se não quer rir, pede pra sair! (2008 - Em Processo), O Vendedor de Cordel (2007), Dois Perdidos (2006), Será Que vale a Pena? (2005) e em Improvisações e Cenas Curtas (2004).

Texto enviado ao blog
por Sérgio Enilton


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template