A iniciativa tem como objetivo aproximar os jovens da rede pública do universo da música, da tecnologia e da produção cultural, proporcionando vivências práticas sobre as etapas de criação, gravação, mixagem e distribuição musical. Além disso, promove reflexões sobre o papel da arte e da inteligência artificial na construção de novas formas de expressão e identidade.
As atividades acontecem nos turnos da manhã, das 7h às 11h20, em módulos de aproximadamente 50 minutos, com intervalo entre 9h30 e 9h50.
Programação:
Segunda-feira, 10 de novembro – Oficina de Áreas de Atuação – Guria Produtora
Terça-feira, 11 de novembro – Processos de Produção 1 (Direção Musical, Instrumental e Beat) – Cuca
Quarta-feira, 12 de novembro – Processos de Produção 2 (Captação de Áudio) – João Felipe Santiago
Quinta-feira, 13 de novembro – Processos de Produção 3 (Mixagem, Masterização e Distribuição) – Jennify C.
Sexta-feira, 14 de novembro – Roda de Conversa sobre Arte, Tecnologia e Inteligência Artificial – Juk e Diniz
Local: Escola Estadual Professora Zila Mamede
Horário: das 7h às 11h20
As Oficinas Criativas reafirmam a importância da arte como ferramenta de transformação social e estímulo à criatividade, incentivando o protagonismo estudantil e revelando novos talentos da música potiguar.
O projeto Oficinas Criativas tem produção da @diniz.prod, em parceria com a @tapuia.digital, com o patrocínio da Fundação José Augusto, SECULTRN, Governo do RN, Sistema Nacional de Cultura, Política Nacional Aldir Blanc, Ministério da Cultura e Governo Federal.
Por assessoria de imprensa imagem/
relacionada à divulgação
©2025 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - X/twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_
.jpg)
0 comentários:
Postar um comentário