Aos 97 anos, a caicoense Nalva Nóbrega continua ativa e firme em suas convicções e não se cansa de promover os dons artísticos e culturais, referência para todas as gerações, um legado para a vida da região. Nesta Festa de Sant’Ana, Dona Nalva retorna a sua cidade Caicó para fazer o que mais gosta, se apresentar com seu piano, e vai ser no Pavilhão da Festa e ainda acompanhada pelo Quarteto de Cordas, na segunda-feira, 21 de julho, e tem mais, Dona Nalva escreveu “De Caicó a Outros Céus”, livro que tem lançamento na quarta-feira, 23, na Casa de Cultura Popular, que fica ao lado da Catedral.
E tudo isso tem um carinho especial deste blogueiro, minha mãe Alzira Tavares de Araújo foi colega de infância e amiga de Nalva, e todos as vezes que se reencontravam, fosse em Natal, ou mesmo em Caicó, na festa, era uma alegria só. As duas, ainda crianças, estudavam no Educandário Santa Teresinha que agora, em outubro, celebra 100 anos de sua inauguração, ou seja, apenas poucos anos antes do nascimento das duas, Dona Nalva de 1928 e minha mãe de 1929, que há cinco meses nos deixou e partiu para outros céus.
Viva Dona Nalva, Salve Dona Alzira, com as bênçãos de Sant’Ana, excelsa padroeira de Caicó - ‘Pedacinho do Céu’!
Foto reproduzida das redes sociais/
Dona Nalva com o novo livro e ao lado do seu piano
©2025 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo- Twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_
0 comentários:
Postar um comentário