Terceira edição celebra a data estadual em 1º de junho que também passa a ser realizada nacionalmente dia 14 de fevereiro
Mas o Dia do Brega já é celebrado no Rio Grande do Norte deste 2023, instituido por projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa do estado também no mês de maio, dia 23, sancionado pela Governadora Fátima Bezerra no dia 1º de junho, data da celebração do “Dia Estadual do Brega”, em homenagem ao cantor potiguar Carlos Alexandre, revelação nacional desse estilo musical que nasceu nesta data.
E no próximo 1º de junho, será realizado o 3º Grande Encontro do Brega, a partir das 20h, no Teatro Alberto Maranhão, na capital potiguar. A terceira edição do evento terá nomes como o cantor Carlos Alexandre Júnior, Fernando Luiz, José Orlando e outros cantores considerados bregas.
Em relação ao termo ‘brega’, o próprio cantor Fernando Luiz, grande estimulador da criação do dia estadual, disse em artigo publicado que sempre defendeu que “o brega é uma manifestação cultural que gera renda, fortalece a economia criativa, estima o surgimento de novos talentos e colabora com a inclusão de centenas de profissionais da música no mercado de trabalho.”
Fernando Luiz afirma, ainda, que pessoalmente enfrentou muito preconceito e discriminação pelo fato de cantar brega. “Fui chamado de cafona, cantorzinho de circo, intérprete de músicas de cabaré, etc... Nunca me desestimulei; pelo contrário, além de seguir firme no meu trabalho, comecei a lutar pelo reconhecimento do brega como uma música que, apesar da simplicidade dos acordes e das letras, representava – e representa - algo que está permanentemente ligado ao dia a dia das pessoas, principalmente das mais humildes”, conclui.
Imagem relacionada à divulgação/
cartaz do evento
©2025 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo- Twitter @AssessoRN | Instagram:https://www.instagram.com/assessorn_
0 comentários:
Postar um comentário