Em um momento inédito, estão sendo produzidos nove longas-metragens e três séries no RN, além de curtas, documentários e videoclipes
Os participantes do encontro falaram sobre o andamento dos projetos, que se encontram em diferentes fases, entre pré-produção, gravação e pós-produção. Um dos desafios é conciliar profissionais e equipamentos disponíveis no estado, uma vez que, além dos longas e séries, a Lei Paulo Gustavo contempla ainda a produção de curtas-metragens, documentários e videoclipes. A Secretária ressaltou ainda a exigência dos editais no emprego de recursos de acessibilidade nos filmes.
“Reunimos representantes de todos os projetos que receberam recursos para fazer longas metragens e séries, dando uma atenção especial e acolhendo as preocupações de cada um, considerando o ineditismo dessa quantidade de produções simultâneas no estado, como o mercado está absorvendo essa demanda, e ainda levando em conta o tempo e os recursos necessários para a entrega de bons produtos, dentro dos prazos e da proposta dos editais”, explicou a Secretária.
De acordo com o titular da pasta de Cultura, a reunião de acompanhamento foi importante para alinhar as expectativas dos produtores e entender as necessidades do setor neste momento único em que tantas obras estão sendo realizadas.
Participaram do encontro: Arlindo Bezerra, Athos Muniz, Babi Baracho, Camila Guerra, Clara Leal, Daniel Mosca, Davi Revoredo, Harcan Costa, Jota Marciano, Mariana Hardi, Pedro Fiuza, Raildon Lucena, Roberta Mendonça, Talita Vaz, Tobias Neves e Valério Fonseca.
Informações à Imprensa:
Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Norte
E-mail: comunicacaoculturarn@gmail.com
Imagem relacionada à divulgação
0 comentários:
Postar um comentário