acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 19 de maio de 2021

“A história no chão”, diz morador ao ver casarão demolido no centro de Caicó

Situado em uma área de maior valor comercial e histórico da cidade, juntando o passado com a realidade atual, a demolição de um casarão repercutiu nas redes sociais e redes de alpendres dos moradores de Caicó, na região do Seridó potiguar. O casarão pertence a herdeiros do comerciante Severino Costa, no cruzamento da rua Celso Dantas e avenida Coronel Martiniano, esquina com o Grupo Escolar, formando com outros prédios - alguns já demolidos -, uma área de construções onde ainda se preservava parte do patrimônio arquitetônico e histórica da cidade, fora do circuito das primeiras construções ao redor da Catedral de Sant'Ana, ou "Rua da Matriz".

Tempos modernos

Lamentavelmente, a especulação imobiliária destrói a história em detrimento ao patrimônio histórico-cultural que não se preserva na cidade, embora haja legislação. À boca-miúda, comenta-se que o casarão foi negociado pela "bagatela" de 1,5 milhão de reais, onde será erguida uma loja das Casas Bahia.

“A história no chão”, disse uma pessoa nos grupos das redes sociais. E não faltaram comentários de moradores da cidade indignados com o tombamento da antiga casa por máquinas de demolição, questionando “a quem deve ser contabilizado o prejuízo que a cidade está testemunhando”.

Fotos reproduzidas das redes sociais/divulgação

©2021 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN | Instagram: www.instagram.com/assessorn/

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template