acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Golpe do cartão de crédito faz mais uma vítima em Natal


Uma quadrilha de estelionatários está agindo em Natal e as principais vítimas são pessoas idosas que utilizam telefones de aparelhos fixos em suas residências. A afirmação é de um policial civil que trabalha na Delegacia do Cidadão, no Shopping Via Direta. Na tarde da última quinta-feira(19/09), ocorreu mais uma vitima do golpe na capital potiguar.  

Passando-se de agente civil, um rapaz pegou o cartão de crédito de uma idosa aposentada no bairro do Tirol. O GOLPE: uma moça liga para o telefone da casa e informa que o cartão - cita o nome do titular - foi clonado e que uma quadrilha está fazendo compras no Rio de Janeiro no cartão e pede para a pessoa ligar para o número que está atrás do cartão. O procedimento é realizado, porém ninguém sabe como a ligação feita para o número do cartão cai nas mãos dos fraudadores que aplicam o golpe, explicando que o cartão agora está bloqueado, não permitindo novas compras, e orienta a titular fazer uma carta de próprio punho afirmando desconhecer a compra realizada e ainda pede para cortar o cartão ao meio e botar tudo em um envelope, informando que um policial já está a caminho para receber o envelope lacrado que será entregue ao banco da administradora do cartão. É assim que o fato é concretizado, deixando a vítima no prejuízo, porque a partir de então a quadrilha começa a agir fazendo compras até o limite do cartão. 

OS CUIDADOS

Conforme o policial ressaltou, os fraudadores escolhem pessoas que ainda usam telefones fixos, tendo em vista a facilidade de aplicar o golpe. A trama é pedir para ligar no telefone da administradora do cartão, porém a vitima acredita que a ligação foi encerrada, mas na verdade não aconteceu, permitindo a moça dar continuidade ao golpe. Ele alerta para as pessoas não acreditarem na história da clonagem, inclusive as verdadeiras atendentes de cartões e bancos nunca realizam ligações para telefones de clientes.
Fotos exclusivas de câmeras de segurança
   
©2019 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template