acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 16 de abril de 2019

Servidores da saúde realizaram ato em frente à Prefeitura


Na manhã desta terça-feira (16), os servidores municipais da saúde realizaram um protesto em frente a Prefeitura de Natal. A ação reivindicava a convocação dos candidatos do cadastro de reserva para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reposição salarial e a implantação do vale refeição para profissionais que passam o dia inteiro nas unidades de saúde.

De acordo com Kelly Teixeira, diretora do Sindsaúde-RN, o ato teve como objetivo repudiar a postura de redução salarial aplicada pelo prefeito Álvaro Dias (PDT). "Ele está cortando os adicionais de insalubridade, deixando de cumprir a lei da Data Base e de implantar as gratificações. São os nossos direitos! Precisamos de melhores condições de trabalho e não de cortes", afirmou.

O protesto também cobrava uma posição do atual prefeito contra a Reforma da Previdência. Uma vez que a Prefeitura de Natal divulgou, no ano passado, por meio do Termo de Ajustamento de Gestão, que dada a aprovação da reforma o município se adequaria ao novo regime previdenciário, em pelo menos 45 dias e sem debater o assunto com a população. [Assessora de Imprensa Sindsaúde-RN]
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template