acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 15 de dezembro de 2018

Panificadores esperam aumento de vendas neste fim de ano


Ceias natalinas e pães especiais estão entre as principais apostas dos empreendedores para este período de festas

Nas festas de final de ano duas coisas são garantidas: família reunida e mesa farta. A combinação, que favorece as confraternizações do período natalino, traz também novas possibilidades aos negócios de diversos segmentos, entre eles, o da panificação. De acordo com pesquisa realizada pelo Sebrae, 68% dos empresários acreditam que as vendas de Natal serão melhores ou iguais ao ano passado.

O Nordeste, segundo a mesma pesquisa, desponta como uma das regiões com mais otimismo para o período: 33% acreditam que as vendas natalinas serão melhores em 2018. As expectativas repercutem no setor alimentício: os supermercados, por exemplo, esperam um aumento de mais de 10% nas compras nesse período. Os panificadores potiguares também se preparam para um aquecimento nos negócios durante o período, de acordo com o presidente do Sindicado da Indústria da Panificação e Confeitaria do Rio Grande do Norte (SINDIPAN), Ivanaldo Maia.

Um dos carros-chefes do setor são as ceias natalinas. As padarias, que começaram oferecendo apenas o peru assado, hoje disponibilizam um cardápio completo, que inclui além do peru, chester, salpicão, salada, farofa, além de outros pratos natalinos tradicionais. Os empreendedores que apostam nessa proposta garantem que ela traz bons resultados.

“O movimento aumenta, o cliente vem em busca de produtos para confraternizações e eventos natalinos, então, nesta época trabalhamos com esse objetivo: focamos em produtos diferenciados e, dessa forma, acabamos atraindo uma clientela maior”, afirma Bruno Freire, panificador proprietário da padaria Hora do Pão, localizada no bairro de Lagoa Nova.  Para o Natal de 2018, Bruno lançou três novos produtos para incrementar o cardápio natalino. Entre as novidades estão o pernil desossado, a bacalhoada e tortas com sabores diversos.

Entre os pães e doces especiais para a temporada, os tradicionais panetones seguem em alta, ocupando o primeiro lugar entre os mais procurados. No entanto, outros pães e doces especiais começam a incorporar o mix das panificadoras e atrair os olhos e o paladar dos clientes, sempre atentos às novidades. A panificadora São Felipe – localizada na zona norte, por exemplo, além das já tradicionais rabanadas, biscoitos natalinos e canapés, também criou pães decorados em formato de árvore de Natal.

“É fundamental acompanharmos as demandas do mercado, é preciso nos qualificarmos e inovarmos, para que possamos obter o crescimento que almejamos e, claro, satisfazer os nossos clientes com produtos de qualidade e com inovação”, observa Rodrigo Varela, proprietário da panificadora São Felipe. [por assessoria de imprensa]
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template