acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Projetos em gestão ambiental e alimentação estão na final do Prêmio ODS Brasil

Práticas da UFRN são finalistas do Prêmio ODS Brasil

Duas práticas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) são finalistas do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) na categoria Ensino, Pesquisa e Extensão. Um dos projetos é a Gestão Ambiental Integrada na UFRN: efluentes e resíduos, que fala sobre o tratamento dos elementos residuais. O segundo projeto finalista é a Horta Comunitária Nutrir, com temática voltada para a educação e o desenvolvimento sustentável na formação em alimentação e nutrição.

Na primeira fase do prêmio, um Comitê Técnico composto por servidores do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e do Ministério da Saúde (MS) avaliaram todas as 729 práticas validadas e selecionaram 39 finalistas por meio de diversas rodadas de avaliação, inclusive presencial. A etapa final consiste no julgamento das práticas escolhidas por um júri de especialistas em desenvolvimento sustentável, que se reunirá no dia 9 de novembro para deliberar sobre as 12 práticas vencedoras, três por cada categoria.

Sobre o Prêmio ODS

Como parte do Protocolo Internacional da Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU), os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) são o compromisso do Brasil com a implementação da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, abordando 17 temáticas, como a erradicação da pobreza, água limpa e saneamento, educação de qualidade, combate às alterações climáticas, entre outros temas. [ASCOM–Reitoria/UFRN]



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template