acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Jornalismo potiguar de luto com a morte de Arlindo Freire

O jornalista Arlindo Freire foi um dos fundadores e primeiro presidente do sindicato da categoria no RN, em 1979, e exerceu com dignidade o ofício de jornalista por toda a vida, atuando em emissoras de rádio, televisão e redações de jornais da capital desde a década de 1960.

Morando em Natal desde criança, Arlindo de Melo Freire nasceu em Pendências, região central do estado, e faleceu na madrugada desta sexta-feira (5/10), aos  84 anos, de complicações renais após ser hospitalizado, informou familiares do jornalista.

Como escritor, publicou “Guerra Infinita”, livro sobre o extermínio de índios no RN. Por sua colaboração em defesa da categoria, recebeu várias homenagens como em 2009 (foto ao lado) nos 30 anos do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do RN (Sindjorn) que ajudou a criar, e em congressos regionais e encontro nacional (ENJAC) de jornalistas (foto abaixo). Em 2012 (foto superior), recebeu o Título de Cidadão Natalense, outorgado pela Câmara Municipal.
 
Em nota, a diretoria do SINDJORN solidariza-se com familiares e amigos nesse momento de luto e esperança, que sua história sirva de inspiração e coragem para as atuais e futuras gerações do jornalismo potiguar.

O sepultamento aconteceu na manhã desta sexta, após missa de corpo presente às 10h, no Cemitério Morada da Paz, em Emaús, região metropolitana de Natal.
Fotos por Elias Medeiros (2012) e Canindé Soares (2009 e 2011)

©2018 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template