acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Dia Nacional da Vacinação destaca a importância da prevenção

No dia 17 de outubro é celebrado o Dia Nacional da Vacinação. A data, criada pelo Ministério da Saúde, busca promover uma reflexão sobre a importância da vacina, já que um grande número de  doenças deixaram de ser um problema de saúde pública no Brasil graças as estratégias de vacinação promovidas pelo Programa Nacional de Imunizações, que, este ano, está completando 45 anos.

Doenças como poliomielite, rubéola e o tétano neonatal são alguns exemplos de enfermidades que, com o surgimento das vacinas, desapareceram da nossa história. Mas, infelizmente, o desconhecimento por parte da população da importância da vacinação, pela ausência de muitas dessas doenças e a propagação das chamadas Fake News, notícias falsas que acabam criando um movimento contrário a vacinação, tem criado um cenário de queda na cobertura vacinal no Brasil e acendido alertas sobre risco da reintrodução dessas doenças em todo país, como é o caso do sarampo.

Por isso, com o objetivo de alertar sobre o perigo de não se vacinar, a nova campanha promovida pelo Ministério da Saúde traz o conceito “Porque contra arrependimento não existe vacina”, onde as peças publicitárias mostram casos reais de pessoas que sofrem com as consequências de não terem se vacinado > Blog da Saúde, saiba mais clicando aqui.
Imagem relacionada à divulgação/ms


©2018 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template