acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Redes de Atenção à Saúde serão integradas pela Secretaria de Saúde do RN


As gestões das cinco redes prioritárias de Atenção à Saúde do Rio Grande do Norte estarão reunidas em um espaço único na sede da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). Esse espaço será a Sala de Situação, que vai integrar os processos de trabalho e contará com mapas da situação de cada uma: Urgência e Emergência, Assistência Materno Infantil (Rede Cegonha), da Pessoa com Deficiência, da Atenção Psicossocial e de Doenças Crônicas.

Essa medida foi discutida pelos representantes das cinco redes, em reunião na manhã desta sexta-feira (16), na sede da Sesap. O objetivo da Sala de Situação é facilitar a tomada de decisões de gestão. "A imagem visual vai permitir que todos possam entender como os serviços funcionam além de identificar potencialidades e fragilidades", explica a coordenadora de Promoção à Saúde da Sesap, Iraci Nestor.

Além de um painel físico com legendas, a Sala de Situação vai elaborar, monitorar e atualizar um mapa virtual, que poderá ser acessado pelo site da Sesap, onde estarão reunidas todas as informações sobre as unidades estaduais e municipais pertencentes às redes, com endereços, perfis e serviços oferecidos. "Serão mapas vivos, que serão um retrato da realidade atual", ressalta Iraci Nestor.

Ela explica que a iniciativa surgiu a partir da necessidade de integrar as equipes no planejamento das ações, tornando os serviços visíveis de forma clara e refletindo na melhor assistência aos usuários do SUS. "Em muitos casos, o mesmo público é atendido por mais de uma rede, por isso é preciso que estejam integradas", esclarece. A expectativa é de que a Sala de Situação das Redes seja instalada no primeiro quadrimestre de 2018. [Ascom/Sesap]
Foto relacionada à divulgação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template