acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 8 de outubro de 2017

Luto na arte musical com a morte do violonista seridoense Paulo Lúcio Dantas

A música e a arte seridoense de luto com a morte do músico Paulo Lúcio Dantas, da cidade de Cruzeta. Ele estava acometido de um câncer e faleceu neste sábado (7), em Natal. Filho do maestro Felinto Lúcio Dantas, Paulo Lúcio era um exímio violinista e também tocou guitarra por muito tempo  em várias bandas, entre elas, Feras, Natureza Lucilante, Super 5 de Cruzeta e atualmente fazia carreira solo e se apresentava em cidades do Seridó e do Rio Grande do Norte.

Em sua trajetória no mundo da música, Paulo Lúcio chegou a tocar com Armandinho, na Bahia, filho de Dodô e Osmar, quando ganhou uma guitarra baiana do mesmo. Além do violão e guitarra, Paulo Lúcio também tocava cavaquinho, teclado e bandolim.

Com um estilo versátil e bem descontraído ao tocar no violão, Paulo Lúcio deixa um legado de musicalidade e reconhecido por todos como um grande talento da música potiguar. [com Paulo Júnior, do Jornal Correio do Seridó]

FELIZ NO REENCONTRO DE EX-ALUNOS

Em julho último, o músico Paulo Lúcio Dantas prestigiou com seu talento, tocando no reencontro dos Ex-alunos da Turma Concluinte de 1973 da Escola (Ginásio) Estadual Joaquim Apolinar, no Clube Pingo D’Água, em Caicó (foto). Herdeiro de talentos na música, Paulo Lúcio também era primo de Tonheca Dantas, autor da famosa valsa Royal Cinema. Pessoa simples, não exibia sua condição exitosa. Na confraternização dos ex-alunos, convidado pelo amigo Paulo Roberto a participar com seu violão no encontro, Paulo Lúcio não se fez de rogado, tocando e acompanhando a turma com clássicos musicais da MPB dos anos 1960/70/80.

“Quanta humildade de Paulo, cantou e acompanhou pra gente”, comentou Jailson Azevedo no perfil do grupo da turma no whats app, surpreso ao saber da morte do músico e ressalta acrescentando de que recorda muito bem o que ele falou de que tem pessoas que não gostam quando invadem o espaço delas. “Estou muito feliz por todos vocês, não invadiram, me ajudaram”, confidenciou o músico para Jailson.
Foto no Clube Pingo D’água em 21/07/2017
©2017 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template