acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Caicó pode ser representada como a capital nordestina do boné e do chapéu

O nome de Caicó poderá ser representado como a capital nordestina do boné e do chapéu, uma vez que é o segundo maior polo do Brasil nesse setor (o primeiro é Apucarana/PR) e, portanto, o maior da região. A notícia está na página da jornalista Gláucia Lima, informando que o município iniciou um debate (foto) com representantes da Associação Seridoense dos Fabricantes de Bonés (ASFAB) e do Sindicato dos Produtores de Bonés e Chapéus do RN (Sindbonés), no sentido de ratificar a ideia, fortalecendo a cadeia produtiva do segmento.

Segundo ela publicou, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Diego Vale, que participou da reunião, ressaltou que “somos um importante polo industrial e nossa primeira ação será realizar o diagnóstico envolvendo empresas, trabalhadores e fornecedores. Em seguida, traçaremos estratégias de incentivo à formalização, prospecção de mercado, plano de marketing, entre outras”.

PIONEIRISMO
Particularmente, torço para que a cidade seja reconhecida com este propósito de fortalecer seu nome no mercado produtivo e comercial. Me faz voltar ao tempo de meus avós maternos, Severino e Luzia Tavares que há exatos 85 anos fincaram suas forças de trabalho de chapéu de couro em Caicó, como pioneiros na região, vindos da vizinha São Mamede, na Paraíba. Somos gratos por sua determinação, embora nessa época não fosse um mercado promissor, porém foi com a produção de chapéus que criaram e educaram seus quatro filhos, entre eles minha mãe Alzira Tavares de Araújo.
Foto da reunião/BGl 
©2017 www.AssessoRN.com | Jornalista João Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template