acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 5 de março de 2017

O Brasil, o sábio trapaceiro e as cinzas da quarta-feira

Por Emanoel Barreto*

Somos um país de festa, onde mascarados ricos caminham suntuosos pelos corredores secretos de Brasília, trocam favores de última hora e esperam que num passe refulgente de prestidigitação, alguém, quem sabe um louco, talvez um sábio trapaceiro consiga deslindar os nós entrelaçados da Lava Jato e trazer paz aos farsantes.

É tudo o que eles – você sabe quem – desejam.

Somos um país de carnaval; mas estamos em cinzas e todos sabem disso. Pouco a pouco e vida política vai voltar ao normal, ou seja: às manchetes.

Ali, como capítulos de uma novela se revela a capitulação dos que são desmascarados e assumem novo papel: entram em cena os delatores premiados.

E os delatores são como aqueles tipos que participam do BBB: quando são expulsos do programa querem a fama a todo custo; querem ser ouvidos, contar o que viveram, debulhar as podruras dos que ficaram.

E assim fazem os BBBs da Lava Jato: querem falar, são premiados com sentença benévola – a deleção e premiada, lembra? – e ganham nas manchetes a condição de aliados da honradez – é de última hora, claro; mas, no Brasil, você queria o quê? 

Logo, logo, haverá os ex-deladores: poderão escrever livros, virar celebridades arrependidas, quem sabe um filme com cenas picantes?

Mas, estamos numa quarta-feira e temos cinzas. Começo a temer que nem somos um país. De qualquer maneira lá vem o Brasil descendo a ladeira.
Foto da internet/Crédito: Thinkstock
*Com post exclusivo na página do autor – Coisas de jornal
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template