acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Edição do Motores do Desenvolvimento do RN discute empregabilidade

Na manhã desta segunda-feira (28), a 29ª edição do seminário Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, discutiu o tema da empregabilidade, realizado na Federação da Indústria do Rio Grande do Norte, em Natal. Na ocasião, o senador Garibaldi Alves Filho esteve presente na abertura do evento,  que contou com a palavra do presidente da Fiern, o empresário Amaro Sales, e do governador do Estado, Robinson Faria. Logo em seguida, o senador acompanhou as palestras “Empregabilidade como Maior Desafio” e “A Reforma Trabalhista que o Brasil Precisa”, proferidas pelo economista Adriano Pitoli e o deputado Federal, Paulo Rolim (SDD), o Paulinho da Força, respectivamente.

Para o senador, a escolha do tema e dos debates foi de fundamental importância para o atual momento de crise econômica que o País enfrenta, pois vai direto ao problema do desemprego e suas consequências. De acordo com Garibaldi, o RN enfrenta as mesmas dificuldades do Brasil, por isso a necessidade de unir forças – empresariais e políticas – para contornar o quadro de 14,1% de desempregados no estado, totalizando mais de 200 mil pessoas.

“Existe uma preocupação não apenas da classe política, mas também dos empresários. Pude acompanhar as palestras e apresentações, identificando que existe algo sendo feito para resolver o problema da empregabilidade. O que mais se falou aqui foi em qualificação dos empregos e criatividade. O RN possui empresários experientes, como Flávio Rocha e Marcelo Alecrim, que podem dar sua contribuição e estão aqui neste evento”, comentou.

O Motores do Desenvolvimento do RN é uma iniciativa da Federação da Indústria do Rio Grande do Norte (Fiern), jornal Tribuna do Norte, Federação do Comércio (Fecomércio), entre outros parceiros, como o Ministério Público do RN (MPRN), Sebrae/RN, UFRN e os Governos Federal e Estadual. [com assessoria de imprensa]

Foto relacionada à publicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template