acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Instituto GPA promove Dia de Solidariedade e arrecada alimentos para o GACC-RN

Foto: imprensa gaccrn/divulgação
No último sábado, dia 05 de dezembro, o GACC-RN participou do Dia de Solidariedade. A iniciativa do Instituto GPA teve o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a fome e a miséria no Brasil, através da arrecadação de alimentos não perecíveis e intens de primeiro socorros.

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do RN foi uma das instituições contempladas. O grupo enviou uma equipe de 20 voluntários, coordenados pela funcionária Elimar, para a arrecadação no Extra da Av. Engenheiro Roberto Freire, em Ponta Negra. Foram arrecadados aproximadamente 760 kg de alimentos para a instituição. Além dos alimentos doados pelos clientes que passavam pelo mercado, o instituto irá doar mais 1 kg para cada 10 kg arrecadados.

A campanha foi viabilizada pelas lojas do Pão de Açúcar, Extra, Assaí, Minimercado, Minuto Pão e Drogarias, onde se encontravam os pontos de doação de toda a campanha. Além de ajudar às instituições contempladas, o projeto irá doar os alimentos e itens arrecadados à milhares de famílias carentes do Brasil.
As lojas do Ponto Frio e Casas Bahia também participaram da ação neste ano. Já a Via Varejo participou do Dia de Solidariedade destinando a verba arrecadada com suas vendas à compra de água, alimentos e colchões que serão distribuídos através da Cruz Vermelha para populações desabrigadas em cidades afetadas por desastres naturais.

O GACC-RN agradece o convite do Instituto GPA e a todos os que doaram. Que o Dia de Solidariedade sirva de exemplo para demais empresas e instituições e para toda a sociedade, sempre lembrando que podemos ajudar durante todo o ano a combater as desigualdades e fazer do mundo um lugar cada vez melhor de se viver.
Para conhecer melhor o trabalho do GACC-RN, acesse: gaccrn.org.br
Informações e Doações: 4006-6800

GACC-RN
[imprensa@gaccrn.org.br]

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template