acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 15 de agosto de 2015

Viva o Alecrim nos 100 anos de glórias, único time do mundo a ter um Presidente do País

Reprodução banner do centenário no site do clube
Neste 15 de agosto, o Alecrim Futebol Clube aniversaria 100 anos de existência, fundado em 1915 por um grupo de rapazes de Natal, entre os quais o futuro presidente da República, João Café Filho (1899-1970) que foi goleiro do time três anos depois, com 19 anos de idade. Aliás, com esse feito, o clube se tornou, segundo as pesquisas, o único time de futebol do mundo com a exclusividade de ter possuído em seu elenco um jogador a se tornar no mais importante cargo do país.    

Outro mérito do clube esmeraldino natalense foi de ter nascido com a proposta de solidariedade, conforme as pesquisas, de manter uma escola no bairro para alfabetizar crianças pobres da região, já preocupados com analfabetismo do país.

É oportuno lembrar que entre a lista de seus torcedores ilustres, estava o caicoense Monsenhor Walfredo Gurgel, ex-governador do Estado. Outro destaque do clube centenário, fora no jogo em que o craque da seleção brasileira bicampeã do mundo, Garrincha, atuou apenas em partida disputada em 1968, entre Alecrim e Sport de Recife.

Assim como o Alecrim, os outros dois clubes também de maiores torcidas de Natal são centenários: o ABC, em 29 de junho, e o América, fundado em 14 de julho, como se observa, numa sequencia de meses do mesmo ano.

Parabéns ao periquito, carinhosamente chamado por sua torcida, pelo centenário de glórias, conquistas, desafios, vitórias. 

Viva o Verdão!

©2015 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo - Twitter @AssessoRN

- Confira aqui, na página de Marcos Trindade, um relato histórico dos 100 anos do Alecrim.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template