acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Sábado (10) é dia da Caminhada da Mãe Potiguar



É neste sábado (10) que acontece a Caminhada da Mãe Potiguar. O evento, organizado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) e o Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBMRN), espera reunir mais de duas mil pessoas em Natal.

A Caminhada da Mãe Potiguar tem como objetivo alertar a sociedade quanto à importância da doação de leite materno e do diagnóstico precoce de câncer de mama. A concentração irá acontecer a partir das 7h no quartel do Corpo de Bombeiros. A largada da caminhada, prevista para iniciar às 8h, terá um percurso total de 1,8 quilômetros e seguirá com destino ao Parque das Dunas.

As mães serão recepcionadas com shows musicais, aeróbica e distribuição de frutas, entre outras surpresas. São parceiros do evento a Unimed Natal, UNI-RN, Fisiocenter, Drogaria Santa Fé, Academia Flex Fitness, Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal e Polícia Militar.

As inscrições foram feitas mediante a entrega de dois quilos de alimentos não perecíveis ou quatro frascos de vidro do tipo café solúvel ou maionese, com tampa de plástico, que servirão para facilitar o serviço de coleta de leite humano do estado.

O evento também abre oficialmente a I Semana Estadual de Doação de Leite Materno, que acontece de 10 a 19 de maio, com atividades como cursos e treinamentos, dentro da programação comemorativa do Dia Mundial de Doação do Leite Materno, celebrado no dia 19 de maio.

Ascom Sesap
[ascomsesap3@gmail.com]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template