acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

domingo, 17 de novembro de 2013

As rolinhas do sertão de Geraldo Anízio ao asfalto das cidades

ROLINHA
 
Por Geraldo Anizio*
 
Foto pesquisa Google/Divulgação
Quando menino atirava pedra nas rolinhas do meu sertão seridoense. Maravilhosas em suas cores semiáridas de um cinzento ímpar ao raio de um sol ao pingo do meio dia.
 
Nunca alvejei pedras atiradas com baladeiras, fosse em rolinhas ou outro pássaro! Nunca fui bom atirador, ou seja, acertador. O bosnal encheu-me de melancolia ao trazer-me a nobre ave sertaneja que catava pedrinhas pela terra quente.
 
Em Natal é muito comum se ver rolinhas e bem-te-vis!
 
A rolinha com olhinhos  pretos, penas com desenhos rabiscados nas asas, trazem-nos a ave bucólica dos sertões rupestres e seco da  região do Seridó. De canto sutil e voo esplêndido, a rolinha vive bem perto de nós.
 
Há alguns moradores de arranha céus que jogam xerém de milho à frente dos edifícios para sentirem o prazer de vê-las no cotidiano da cidade grande.
*Com postagem na página online do autor
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. GERALDO ANÍZIO

    OLÁ BOSCO, TÔ DE VOLTA A ARIQUEMES-RONDÔNIA, ANTES , TIVE QUE PASSAR EM SÃO JOÃO DO SABUGI NOSSA TERRA PARA O LANÇAMENTO DO CORDEL O BARBEIRO JOÃO PAULINO. O LANÇAMENTO FOI FEITO DENTRO DO MERCADO DE LÁ. CORDEL PARA TODO MUNDO, ESSE FOI O PROJETO QUE NOS FEZ ESSE EVENTO ESPETACULAR COM DIREITO A RECITAÇÕES AVULSAS E DE OUTROS POETAS PRESENTES. VEJA BOSCO MAIS INFORMAÇÕES NO BLOG DE ANA JAILMA. SENSACIONAL!

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template