acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 6 de julho de 2013

Pastoral Carcerária do RN discute redução da Idade Penal

A Pastoral Carcerária do Rio Grande do Norte realiza o 17º Encontro Estadual, de 5 a 7 de julho, na sede da Ordem Franciscana Secular, situada na rua Pitimbu, 741 (por trás da Igreja do Galo), na Cidade Alta, Natal. A abertura do evento será na sexta-feira, dia 5, às 15 horas, no Salão de Festas da Igreja do Galo, com debate sobre o tema: "A redução da Idade Penal e seus reflexos no sistema prisional e na violência". Participam do debate o articulador estadual da Pastoral, Geraldo Soares Wanderley, tendo o Pe. Talvacy Chaves de Freitas, da Diocese de Mossoró, como mediador.
 
Nos dias 6 e 7 estarão em discussão e debate temas como: O Sistema Prisional, contexto atual e Perspectivas Inovadoras; Pastoral Carcerária, Mística e Evangelização nas prisões; apresentação de uma cartilha sobre Educação em Direitos Humanos; Participação da comunidade na Execução da Pena; Aspectos relevantes sobre a Lei de Execução Penal e outros temas.
 
ENCERRAMENTO NESTE DOMINGO
O evento será encerrado no domingo, 7 de julho, às 12 horas. Antes, durante a manhã, os participantes fazem considerações sobre a Lei de Execuções Penais e definirão estratégias para melhorar a articulação da Pastoral Carcerária em cada Diocese (Natal, Mossoró e Caicó) e no Estado e apontarão as principais metas para 2013.
 
Assessoria de Comunicação da Arquidiocese
(84) 3615-2800 
[pascom@arquidiocesedenatal.org.br]
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template