acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 30 de março de 2013

Blogueiro presta última homenagem a ex-prefeito morto em Carnaúba dos Dantas

Singela homenagem a Valdemar Cândido de Medeiros, um homem de vergonha
 
 
Foto: Divulgação
Estive durante  a manhã  de hoje (30), em Carnaúba dos Dantas, prestando minha humilde homenagem a um grande amigo, e uma das últimas reservas morais da política do nosso Estado, que o nosso Pai Criador resolveu  chamar para ficar ao seu lado.
 
Esse homem se chamava - e continuará a ser chamado e respeitado  para sempre -: Valdemar Cândido de Medeiros. Homem simples, amigo, trabalhador e  principalmente honesto.
 
Jovem, foi funcionário da prefeitura da "Terra da Música". Após, resolveu ser caminhoneiro.
 
O tempo passou e "Seu Valdemar" enveredou pelos caminhos da política partidária. Foi prefeito de Carnaúba dos Dantas, por três mandatos e vice-prefeito em outra oportunidade.
 
De rosto fechado e de coração aberto, "Seu Valdemar" partiu na manhã de ontem (29), dessa existência material deixando um legado de   excelente pai, bom amigo, bom administrador e - principalmente -  modelo de homem público que nunca enveredou pelos caminhos da safadeza que, infelizmente hoje se tornou corriqueira na política brasileira.
 
Entrou na política como uma pessoa de poucos recursos financeiros e saiu com menos ainda. Mas preservou até o último instante da sua vida, uma coisa que muitos salafrários da nossa política jamais terão em seus respectivos currículos: A HONESTIDADE.
 
Carnaúba dos Dantas, o Seridó, o Rio Grande do Norte e o Brasil estão mais pobres com a morte de "Seu Valdemar".
 
*Com postagem na página do autor
 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template