acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 1 de setembro de 2012

Eles, os buracos, são duros na queda

Por Albimar Furtado
Jornalista albimar@superig.com.br
 
É repetitivo, eu sei. Tornou-se monótono e chato, concordo. Mas não tem como não falar da volta dos buracos. Tinha dado uma trégua, a prefeitura fechou muitos dos que existiam, não se falava mais nisso, mas, de repente, eles estão de volta. E se espalharam pela cidade inteira, Rocas, Alecrim, Cidade Alta, Petrópolis, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Quintas, Cidade Satélite, todos.
 
São pequenos, médios, grandes, sinalizados, sem sinalização, exigindo dos motoristas a habilidade de, em determinados trechos, ser bom em ziguezaguear ao volante. Voltou a ser assunto nas conversas, pilhéria entre alguns de bom humor, mas também provocador de indignação diante dos mais críticos. A pergunta de resposta difícil é: reclamar a quem?
 
A descoberta deles, os buracos, irrita. A espera pela recuperação da pavimentação, é torturante. O buraco surgiu em frente a seu carro e você sabe que nos próximos 30 dias ele permanecerá ali, desafiando sua paciência. Nada, nem ninguém, vai deter seu crescimento. Pior é que ele é onipresente e espalhou-se pela cidade inteira. Em Salvador eu vi cartazes grandes fixados nos canteiros centrais por um candidato a prefeito, sugerindo ao cidadão que se achava numa dificuldade como essa: “Chame Mário”. Claro, uma boa sacada de marketing. E aqui, meu Deus, vamos chamar quem?
 
*Texto publicado na coluna do jornalista no NOVO JORNAL
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template