acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

sábado, 18 de agosto de 2012

Um andarilho solidário desde menino peregrino à cidadão do mundo

Foto: blog assessorn.com
Andarilho solitário ou solidário? À primeira vista tem-se a impressão de ser mais um daqueles a caminhar peregrinamente pelas estradas da vida apenas com sua mochila nas costas e um ideal na cabeça e muitas, muitas trilhas a vencer, sem nunca ter aonde chegar. Não é o caso do gaúcho Olmerindo Fischer, nascido há 67 anos em uma localidadezinha conhecida por Max-Brum, no município de Rio Pardo.

Acompanhado da mulher, Olmerindo Fischer tornou-se um “Andarilho Solidário”, título que deu ao seu primeiro livro e que conta a história de sua vida desde suas origens nesse lugarejo agrícola como filho de trabalhadores do campo com outros dez irmãos - onde ainda menino parou de estudar -, a outras experiências na trajetória da caminhada de sua vida; além de tratar de questões sociais e políticas em que reserva capítulos especiais para “País de Todos – Demagogia sem limites” e “Um País a procura de um povo”. 

No livro, ele não aborda suas andanças, mas, segundo revelou para este blog, já conheceu os três estados do Sul do País, atravessando a região e passando por São Paulo e Rio de Janeiro, até chegar à Capital Federal. Em Brasília, Olmerindo (foto) foi solidário com os servidores em greve, compartilhando nesta semana da movimentação da categoria na Esplanada dos Ministérios.


©2012 www.AssessoRN.com | Jornalista Bosco Araújo
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Ao jornalista João Bosco
    Ao qual tenho o prazer de conhecer no momento que agradeço imensamente pela entrevista

    ResponderExcluir

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template