acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Substituição de vereadores cassados gera expectativa em Caicó

Muita expectativa no meio político caicoense, por causa da perda de mandato dos vereadores Milton Teixeira Batista e Valdemar Araújo Medeiros. Eles perderam o cargo porque fizeram desfiliação partidária sem justa causa, cujo julgamento pela Justiça Eleitoral do RN ocorreu na última quinta-feira, 28 de junho. Ou seja, o TRE não aceitou as justificativas dos dois vereadores pela troca do Partido da República (PR) pelo PSB.

Agora as atenções se voltam para as vagas que serão preenchidas pelos suplentes eleitos no último pleito. Para a substituição de Milton Batista, de acordo com a sentença da Corte, deve ser empossado o 2º suplente da Coligação, Daniel Elias de Araújo. O pastor Daniel, atualmente filiado ao PHS, disputou a eleição em 2008 na coligação do Partido Republicano.

E para a vaga deixada pelo vereador Valdemar, embora a justiça eleitoral não tenha citado o nome, a hipótese é que seja para o PT, nesse caso, o suplente José Lúcio Bezerra dos Santos. O outro suplente do PT é Sidney Aparecido de Araújo. Em Caicó, outros dois vereadores também estão em processo de julgamento por troca de partidos, Leleu Fontes e Nildson Dantas.

Também perderam os mandatos neste último julgamento do TRE, os vereadores Sivanildo Alves de Melo (Caiçara do Norte), Odete Maria de Araújo Silva Lopes (Macau) e Vanildo Soares de Souza (Lucrécia).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template