acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

segunda-feira, 2 de julho de 2012

O tempo não para: Sélect Nouveau promove tributo a Cazuza

Foto:Divulgação
Na noite de 07 de julho, sábado, a partir das 22h, o Sélect Nouveau homenageia aquele que foi um dos compositores brasileiros de maior destaque, Agenor de Miranda Araújo Neto ou simplesmente Cazuza. O tributo marca os 22 anos da morte do artista, ocorrida em 07 de julho de 1990.

As canções do artista serão interpretadas pela banda Alfredo & Os Caras. O vocalista do grupo, Assis Neto, lembra que, mesmo após mais de duas décadas da partida de Cazuza, o cantor e compositor ainda possui uma grande influência na música brasileira. Por essa razão, a data tem que ser lembrada.

No repertório montado pela banda Alfredo & Os Caras para homenagear Cazuza, músicas como Exagerado, Todo amor que houver nessa vida, O tempo não para, Codinome beija-flor, Ideologia, Faz parte do meu show, O nosso amor a gente inventa, Pro dia nascer feliz e muitas outras canções que marcaram gerações.

A festa contará com participação da banda Caixa Pop.

SOBRE CAZUZA
O carioca, nascido em 4 de abril de 1958, que cantou e compôs letras que até hoje continuam sendo interpretadas por grandes nomes da música brasileira, faleceu no dia 7 de julho de 1990. Cazuza morreu aos 32 anos, pouco tempo depois de ter revelado ser soropositivo.

Antes de seguir a carreira solo, ele fez sucesso como vocalista da banda Barão Vermelho, época em que compôs várias letras em parceria com Frejat.

Polêmico, suas declarações nem sempre agradavam a todos, mas o legado musical que deixou poderia ser traduzido pelo trecho de uma de suas próprias canções, pois era capaz de ‘transformar o tédio em melodia’ (Todo amor que houver nessa vida).
                          
Opa! Comunicação Integrada
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template