acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

terça-feira, 10 de julho de 2012

Natalprev lança projeto pioneiro, o Censo Previdenciário

Foto ilustrativa: Divulgação
Em parceria com o Banco do Brasil, o Censo Previdenciário é uma iniciativa pioneira e conjunta entre o Natalprev e o Ministério da Previdência, que pretendem, através da coleta de informações e documentos cadastrais, construir uma base cadastral mais sólida e compartilhada, permitindo a melhoria qualitativa da gestão previdenciária. O projeto deve abraçar toda a malha de servidores públicos municipais, estatutários, ativos e inativos, assim como seus pensionistas.

Para o Presidente do Natalprev, Sylvio Eugenio, a realização deste projeto representa uma contribuição extrema na ordem econômica do Município, Estado e até do país.
“Sem dúvida alguma é uma grande oportunidade e um salto qualitativo na gestão previdenciária. Natal foi a cidade escolhida para ser a pioneira nesse projeto, entre 80 outros Municípios brasileiros. A longo prazo, vamos conseguir ser mais justos com os servidores e assegurar uma economia significativa para os cofres da Previdência”, acrescenta o economista.

O censo ocorrerá em duas fases: a primeira, pela internet, inicia no dia 16 de julho com a duração de um mês. A segunda começa dia 20/08 e terá a mesma duração. Na primeira fase, o servidor preencherá um cadastro pela internet (após receber uma senha e um login) ou receberá a vista de um dos facilitadores do Banco do Brasil, que irão visitar todas as secretarias municipais.

Na segunda fase, os servidores deverão apresentar documentos que comprovem as informações divulgadas no seu cadastro, com a entrega de cópias diretamente no Banco do Brasil. Após sua conclusão, a base de dados da previdência municipal irá compor o cadastro nacional de servidores públicos, passando a beneficiar-se do cruzamento de dados com o INSS. Desta forma, será identificado automaticamente as informações sobre óbitos, servidores em licença-saúde com atividade em empresas privadas, entre outros benefícios.

Bponto Comunicação
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template