acesse o RN blog do jornalista João Bosco de Araújo [o Brasil é grande; o Mundo é pequeno]

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Busca ativa por doadores de sangue em redes sociais

No Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, celebrado nesta quinta-feira (14), o Ministério da Saúde apresentou ações para ampliar a doação de sangue em todo o País. Uma das novidades é a busca ativa de doadores na rede social do Facebook.

Com a ação nas redes sociais, o Ministério da Saúde quer tornar real o desejo virtual dos usuários que se cadastram como potenciais doadores de sangue no “Banco de Doadores virtual”. A ideia é aproximar e direcionar os usuários cadastrados para os respectivos hemocentros espalhados pelo país, ganhando tempo na busca, na doação e salvando mais vidas. O banco virtual foi criado pelo Ministério da Saúde, no Facebook, em novembro de 2011, e hoje já conta com cerca de 7 mil doadores voluntários. A meta é chegar a 15 mil doadores virtuais até o fim de 2012. [Fonte: Portal MS]



O Sistema de Informações ao Cidadão (SIC) do Ministério da Saúde está disponível para atendimento ao público. O atendimento pode ser presencial, na sede do Ministério, eletrônico no e-SIC ou por meio do telefone 136.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

Copyright © AssessoRN.com | Suporte: Mais Template